Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes de Black Keys e Cage the Elephant tocam MC5 com o Prophets of Rage

Supergrupo apresentou “Kick Out the Jams” com a ajuda de Dan Auerbach e Matt Shultz em Nashville, nos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 28/09/2016, às 19h05 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prophets of Rage com Matt Shultz, do Cage the Elephant, e Dan Auerbach, do Black Keys, durante show em Nashville, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram
Prophets of Rage com Matt Shultz, do Cage the Elephant, e Dan Auerbach, do Black Keys, durante show em Nashville, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram

O Prophets of Rage recebeu no palco um par de convidados – Dan Auerbach, vocalista do Black Keys, e Matt Shultz, vocalista do Cage the Elephant – durante o show recente da banda na Bridgestone Arena, em Nashville, nos Estados Unidos, na noite da última terça, 27.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

Cage the Elephant é atração do Lollapalooza Brasil 2017

O supergrupo – formado por integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill – tocou a usual cover de “Kick Out the Jams”, clássica faixa do MC5, com Shultz correndo de maneira maníaca em volta do palco enquanto cantou. O ponto alto da performance veio com Tom Morello e Auerbach fazendo uma batalha de solos no centro do palco.

O supergrupo, a propósito, também dividiu o palco durante a cover em um show de Los Angeles. Na ocasião, a banda contou com a ajuda do líder do Foo Fighters, Dave Grohl. O grupo de um dos convidados do Prophets of Rage na apresentação de Nashville, o Cage the Elephant, é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2017, que divulgou o line-up nesta quarta, 28.

Assista à performance abaixo.

O EP de estreia do Prophets of Rage, The Party's Over, saiu no último dia 26 de agosto. O grupo está na estrada com a turnê Make America Rage Again, rodando os Estados Unidos na maior parte de setembro e outubro.

The Party's Over segue o conceito de apresentar material dos três grupos de origem deles. Além de duas canções inéditas, o EP inclui versões ao vivo de “Shut Em Down”, do Public Enemy, e “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine, assim como a versão atualizada de “Prophets of Rage” (já lançada) com um novo verso de B-Real.

O Prophets of Rage – formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, todos do Rage Against the Machine, o rapper do Public Enemy, Chuck D, e B-Real e DJ Lord, do Cypress Hill – emergiu este ano fazendo apresentações de protesto como a do último mês de julho na Convenção Nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos, em Cleveland.