Integrantes da formação clássica do Hole irão se reunir sem Courtney Love

Eric Erlandson, Melissa Auf der Mar e Patty Schemel farão show em Nova York no dia 8 de abril

Redação Publicado em 01/03/2012, às 13h24 - Atualizado às 14h24

Hole - Celebrity Skin
Reprodução

Os integrantes da formação clássica do grupo Hole se reunirão para uma apresentação única no dia 8 de abril em Nova York, sem a participação da vocalista Courtney Love. Eric Erlandson, Melissa Auf der Mar e Patty Schemel tocarão na Basilica Hudson, em uma noite que também prestará homenagem a Kurt Cobain. As informações são do site Times Union.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O evento começará às 18h com uma leitura de Erlandson, guitarrista original da banda e cofundador. Ele declamará alguns versos de Letters to Kurt, livro escrito por ele, uma elegia para o líder do Nirvana, morto em 1994, feita através de 52 cartas. "Eu vejo estas cartas como canções", disse Erlandson, que disse se inspirar nos trabalhos de nomes como Patti Smith e Charles Bukowski. "Não tenho intenção de glorificar ou romantizar a maneira que Kurt escolheu de partir."

Gratuito, o show de reunião ainda contará com a exibição de Hit so Hard: Life and Near Death Story of Drummer Patty Schemel, documentário sobre a vida da baterista do Hole, e uma sessão de perguntas e respostas com o público, antes do show.

O trio tocou com Courtney no disco Celebrity Skin (1998), onde aparecem na capa com ela. A faixa homônima do álbum, "Malibu" e "Awful" se tornaram algumas das canções mais conhecidas da banda, que deu fim à formação pouco após o disco, com a saída de Patty ainda em 1998 e, posteriormente, com a dissolução da banda.

Courtney Love ainda se apresenta com o nome Hole, ao lado do guitarrista Micko Larkin. A banda se apresentou no SWU - Music & Arts Festival em 2011, em Paulínia.