Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes da formação clássica do Hole irão se reunir sem Courtney Love

Eric Erlandson, Melissa Auf der Mar e Patty Schemel farão show em Nova York no dia 8 de abril

Redação Publicado em 01/03/2012, às 13h24 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hole - Celebrity Skin - Reprodução
Hole - Celebrity Skin - Reprodução

Os integrantes da formação clássica do grupo Hole se reunirão para uma apresentação única no dia 8 de abril em Nova York, sem a participação da vocalista Courtney Love. Eric Erlandson, Melissa Auf der Mar e Patty Schemel tocarão na Basilica Hudson, em uma noite que também prestará homenagem a Kurt Cobain. As informações são do site Times Union.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O evento começará às 18h com uma leitura de Erlandson, guitarrista original da banda e cofundador. Ele declamará alguns versos de Letters to Kurt, livro escrito por ele, uma elegia para o líder do Nirvana, morto em 1994, feita através de 52 cartas. "Eu vejo estas cartas como canções", disse Erlandson, que disse se inspirar nos trabalhos de nomes como Patti Smith e Charles Bukowski. "Não tenho intenção de glorificar ou romantizar a maneira que Kurt escolheu de partir."

Gratuito, o show de reunião ainda contará com a exibição de Hit so Hard: Life and Near Death Story of Drummer Patty Schemel, documentário sobre a vida da baterista do Hole, e uma sessão de perguntas e respostas com o público, antes do show.

O trio tocou com Courtney no disco Celebrity Skin (1998), onde aparecem na capa com ela. A faixa homônima do álbum, "Malibu" e "Awful" se tornaram algumas das canções mais conhecidas da banda, que deu fim à formação pouco após o disco, com a saída de Patty ainda em 1998 e, posteriormente, com a dissolução da banda.

Courtney Love ainda se apresenta com o nome Hole, ao lado do guitarrista Micko Larkin. A banda se apresentou no SWU - Music & Arts Festival em 2011, em Paulínia.