Integrantes de Pearl Jam, Guns N’ Roses e Mudhoney se reúnem em tributo ao Stooges; assista

Mark Arm, Mike McCready, Duff McKagan e Barrett Martin tocaram sete faixas da banda de Iggy Pop no cobertura de um supermercado

Rolling Stone EUA Publicado em 24/08/2015, às 17h46 - Atualizado às 18h32

Raw Power

Ver Galeria
(3 imagens)

Uma banda formada por integrantes (e ex-integrantes) de Pearl Jam, Guns N’ Roses e Mudhoney subiu ao teto de um supermercado em Seattle, nos Estados Unidos, para fazer um show em homenagem aos Stooges. Abaixo, assista a alguns vídeos feitos pela plateia da apresentação.

Este ano, Iggy Pop veio ao Brasil para a São Paulo Fashion Week; veja como foi.

Intitulado Raw Power, o supergrupo reuniu alguns dos mais renomados músicos de Seattle – Mark Arm (emblemático vocalista do Mudhoney), Mike McCready (guitarrista solo do Pearl Jam), Duff McKagan (baixista original do Guns N’ Roses) e Barrett Martin (ex-baterista do Screaming Trees) – à frente do letreiro “Public Market Center” para sete covers de Iggy Pop e companhia.

A apresentação foi arquitetada por McCready e funcionários da rádio independente local – e sem fins lucrativos – KEXP. Ainda que tenha acontecido de maneira gratuita, o show rendeu uma festa posterior, da qual o dinheiro arrecadado foi usado pela estação de rádio que participou da organização.

Acredite se quiser: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

O Raw Power tocou “Little Doll”, “TV Eye”, “I Got a Right”, “I Need Somebody”, “Down on the Street”, “Search and Destroy” e “Loose”, todas faixas da fase clássica do Stooges. A apresentação não passou de meia hora de duração, e rendeu alguns vídeos feitos pela plateia.

Veja, abaixo, respectivamente, as performances de “Down On The Street”, “TV Eye”, “Search and Destroy” e “I Need Somebody”.