Integrantes do Black Sabbath ficaram chocados ao saber que Ozzy Osbourne havia voltado ao álcool e às drogas

Tony Iommi e Geezer Butler afirmaram não ter percebido os sinais, até mesmo durante a gravação de 13, mais recente disco da banda

Redação Publicado em 16/12/2013, às 09h57 - Atualizado às 10h24

Black Sabbath - Porto Alegre
Gustavo Vara

Tony Iommi e Geezer Butler estiveram muito próximos de Ozzy Osborne desde 2012, quando fio anunciado que o vocalista voltaria ao Black Sabbath e eles, juntos, fariam um novo disco da banda – sem a participação de Bill Ward, baterista da formação clássica. Durante um período de 18 meses, contudo, Ozzy havia voltado a beber e usar drogas, sem que dois soubessem.

Black Sabbath mostra poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.

É o que disse Tony em entrevista à revista Classic Rock. “Eu o conheço há 50 anos. Então, eu deveria reconhecer isto. Mas, Deus, eu nunca percebi isso”, disse o guitarrista. “Ele estava indo para a minha casa naquela época, estávamos ensaiando e escrevendo. Eu nunca vi nada. Não vi sinal algum... Nenhum de nós viu. Ele realmente fez isso [voltou ao álcool e às drogas] muito bem.”

Entrevista: a ressurreição sombria do Black Sabbath.

Geezer afirma ter estranhado o fato de que Ozzy havia começado a falar bastante, mas entendeu que o fato fosse um reflexo da excitação pelo disco que estava a caminho. “Ele nos deixava loucos porque não parava de falar”, comentou o baixista.

No Brasil, Ozzy Osbourne brinca: “Não tenho ideia de onde estou durante as turnês”.

A dupla só foi saber dos novos excessos de Ozzy quando ele se internou em uma clínica de reabilitação. “Eu não pude acreditar”, disse Tony. Na época, após voltar a estar “limpo”, Ozzy publicou uma nova no Facebook, para contar aos fãs o que havia acontecido.

Saiba quais são os melhores bootlegs do Black Sabbath.

Até mesmo o casamento dele com Sharon Osbourne foi abalado. Ela chegou a querer o divórcio, mas o casal reatou posteriormente.

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath na capa da edição 81 da Rolling Stone Brasil.

Ozzy, Geezer e Tony lançaram 13, primeiro disco com a participação do vocalista no Sabbath desde Never Say Die!, de 1978. A turnê do álbum inclusive passou pelo Brasil no segundo semestre de 2013.