Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Black Sabbath ficaram chocados ao saber que Ozzy Osbourne havia voltado ao álcool e às drogas

Tony Iommi e Geezer Butler afirmaram não ter percebido os sinais, até mesmo durante a gravação de 13, mais recente disco da banda

Redação Publicado em 16/12/2013, às 09h57 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - Porto Alegre - Gustavo Vara
Black Sabbath - Porto Alegre - Gustavo Vara

Tony Iommi e Geezer Butler estiveram muito próximos de Ozzy Osborne desde 2012, quando fio anunciado que o vocalista voltaria ao Black Sabbath e eles, juntos, fariam um novo disco da banda – sem a participação de Bill Ward, baterista da formação clássica. Durante um período de 18 meses, contudo, Ozzy havia voltado a beber e usar drogas, sem que dois soubessem.

Black Sabbath mostra poder de fogo diante de 70 mil pessoas em São Paulo.

É o que disse Tony em entrevista à revista Classic Rock. “Eu o conheço há 50 anos. Então, eu deveria reconhecer isto. Mas, Deus, eu nunca percebi isso”, disse o guitarrista. “Ele estava indo para a minha casa naquela época, estávamos ensaiando e escrevendo. Eu nunca vi nada. Não vi sinal algum... Nenhum de nós viu. Ele realmente fez isso [voltou ao álcool e às drogas] muito bem.”

Entrevista: a ressurreição sombria do Black Sabbath.

Geezer afirma ter estranhado o fato de que Ozzy havia começado a falar bastante, mas entendeu que o fato fosse um reflexo da excitação pelo disco que estava a caminho. “Ele nos deixava loucos porque não parava de falar”, comentou o baixista.

No Brasil, Ozzy Osbourne brinca: “Não tenho ideia de onde estou durante as turnês”.

A dupla só foi saber dos novos excessos de Ozzy quando ele se internou em uma clínica de reabilitação. “Eu não pude acreditar”, disse Tony. Na época, após voltar a estar “limpo”, Ozzy publicou uma nova no Facebook, para contar aos fãs o que havia acontecido.

Saiba quais são os melhores bootlegs do Black Sabbath.

Até mesmo o casamento dele com Sharon Osbourne foi abalado. Ela chegou a querer o divórcio, mas o casal reatou posteriormente.

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath na capa da edição 81 da Rolling Stone Brasil.

Ozzy, Geezer e Tony lançaram 13, primeiro disco com a participação do vocalista no Sabbath desde Never Say Die!, de 1978. A turnê do álbum inclusive passou pelo Brasil no segundo semestre de 2013.