Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Monkees podem não comparecer ao funeral de Davy Jones

“A família quer manter [o funeral] muito discreto e muito privado", diz Micky Dolenz

Redação Publicado em 06/03/2012, às 12h09 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Monkees reunidos - AP
The Monkees reunidos - AP

Micky Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith podem comparecer ao funeral de Davy Jones, vocalista do Monkeesm que morreu vitima de um ataque cardíaco no dia 29 de fevereiro. Segundo Dolenz, a intenção é evitar um “circo midiático”. “A família quer manter [o funeral] muito discreto e muito privado", disse Micky em entrevista ao site da edição norte-americana da revista Billboard.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Para o músico, a presença dos remanescentes do grupo atraíria atenção, indo contra a vontade da família de Jones. Ele afirma que fará o que a família de Jones achar melhor.

Recentemente um porta-voz dos familiares chegou a anunciar o interesse em homenagens públicas, tanto em Nova York quanto na Inglaterra, com a participação dos Monkees. "É muito cedo para fazer planos, ainda estou em choque. Eu posso nos ver nos reunindo para fazer um concerto em memória, é claro, mas agora eu não consigo imaginar qualquer outra coisa acontecendo sem o caubói de Manchester", comentou Dolenz.

O fim do Monkees foi anunciado em 1970, mas eles retornaram diversas vezes ao longo dos anos. O grupo havia sido criado originalmente por produtores de TV para fazer uma série fictícia sobre uma banda de rock. A última performance de Davy Jones com o grupo foi no dia 19 de fevereiro deste ano, em Oklahoma. Na noite anterior o músico havia apresentado com BB King, em Nova York.