Integrantes do Outkast se reúnem festival Coachella após 8 anos; assista ao show completo

Dupla formada por Big Boi e André 3000 participará de 40 festivais ao longo do ano para celebrar os 20º aniversário do grupo

Rolling Stone EUA Publicado em 14/04/2014, às 09h53 - Atualizado às 10h00

Outkast - Big Boi e Andre 3000
Chris Pizzello/AP

A extremamente aguardada reunião do Outkast finalmente iniciou-se no festival Coachella, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 11. A apresentação de 90 minutos de duração foi registrou o primeiro encontro de Big Boi e André 3000 desde que estiveram juntos no palco em 2006, na turnê do disco Idlewild. “EU sei que é meio estranho, tipo 20 anos depois e tal”, disse André 3000 ao público no fim da performance. “Mas obrigado a todos por virem.”

André 3000 interpreta Jimi Hendrix em cinebiografia; assista.

A dupla começou o show com “B.O.B.”, de Stankonia, de 2000, e trouxe os grandes hits para a apresentação, como “ATLiens”, “Skew It On The Bar-B”, “Rosa Parks” e “Spottieottiedopaliscious”. O encerramento veio com a massivamente famosa “Hey Ya”, já depois das 1h (horário local);

Big Boi e André 3000 escolheram os melhores momentos dos seus trabalhos solo para mostrar ao vivo. Também subiram ao palco, como participações especiais, Janelle Monáe e Future. “Um dos meus ídolos, Prince, está no backstage agora”, disse André 3000, embora o músico não tenha aparecido na apresentação.

Crítica: All Is By My Side mostra trajetória de Jimi Hendrix de músico de apoio a astro do rock.

A apresentação no Coachella é apenas o início da turnê criada pelos rappers pioneiros para celebrar o 20º aniversário da banda. O Outkast anunciou que irá participar de mais de 40 festivais neste ano. Além de tocar no próximo fim de semana no mesmo Coachella, o grupo passará pelo CounterPoint, Hangout, Sasquatch!, Governors Ball e Firefly, entre outros lugares já anunciados.

Assista ao show completo da dupla no Coachella: