Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Sleater-Kinney formam nova banda

Carrie Brownstein e Janet Weiss voltam a se unir, agora no projeto WILD FLAG; primeiro disco deve sair em 2011

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WILD FLAG já está em estúdio e tem shows marcados - Reprodução/Facebook oficial
WILD FLAG já está em estúdio e tem shows marcados - Reprodução/Facebook oficial

Carrie Brownstein e Janet Weiss, dois terços da banda Sleater-Kinney, acabam de montar um novo grupo. A dupla se uniu a Mary Timony, ex-vocalista do Helium, e a Rebecca Cole, baterista do Minders, para formar o WILD FLAG, informou o site Pitchfork.

O quarteto já assinou contrato com a Merge Records e está gravando seu primeiro disco, que deve ser lançado em 2011. Elas também estão com diversos shows marcados nos Estados Unidos, a partir de novembro.

Com o WILD FLAG, as quatro garotas retomam uma parceria que já é antiga. Carrie e Mary formaram em 2000 o duo The Spells, que lançou apenas um EP, The Age of Backwards; Janet e Rebecca já fazem parte de uma outra banda juntas, a The Shadow Mortons. Além disso, os grupos de todas as integrantes fizeram turnês uns com os outros.

O WILD FLAG tem uma página oficial no Facebook, onde serão publicadas datas de shows e informações sobre o álbum de estreia.

Já o Sleater-Kinney, longe dos palcos desde 2006, segue em pausa por tempo indefinido.