Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Smashing Pumpkins explicam ausência da baixista em suposto reencontro

“A Srta. Wretzky foi convidada várias vezes para tocar com o grupo, participar de sessões e, até mesmo, apenas encontrar pessoalmente”, a banda disse

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2018, às 15h08 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube

Dois dias antes de anunciar o que, supõe-se, será a tão esperada reunião com três quartos do integrantes originais, os membros do Smashing Pumpkins divulgaram um comunicado explicando a ausência do quarto elemento-chave.

Na última segunda, 12, o grupo escreveu que “ao reunir os Smashing Pumpkins, a dedicação da banda continua voltada aos fãs e às músicas. James Iha, Jimmy Chamberlin e William Corgan não tocam com D’arcy Wretzky há mais de 18 anos. Mas não foi por falta de tentativa.”

“A Srta. Wretzky foi convidada várias vezes para tocar com o grupo, participar de sessões de demo e, até mesmo, encontrar pessoalmente. Ela adiou todas as vezes. Desejamos a ela o melhor, e estamos ansiosos para reconectar logo com todos vocês.”

O comunicado foi enviado ao site da revista Variety como uma resposta à fala da baixista ao site Blast Echo, na qual ela culpa Corgan de excluí-la da reunião. Seria a primeira vez que os músicos originais do Smashing Pumpkins tocariam juntos desde abril de 1999.

D’arcy também conta que Corgan ofereceu para ela um contrato para a reunião, mas que em seguida cancelou a proposta. “Peço desculpas a todos os fãs da banda que estão animados para essa turnê de reencontro entre os membros originais. Sei que isso é uma grande frustração, e é pra mim também, mas não vou participar”, ela contou ao Blast Echo no fim de janeiro. “Descobri recentemente que a banda decidiu fazer o projeto com um baixista diferente.”

Em uma página do Facebook supostamente ligada à D’arcy, a baixista chegou a comentar a questão com fãs decepcionados, acrescentando que estava “muito ansiosa para o reencontro, talvez mais que todos os caras juntos”.

Apesar de não terem anunciado oficialmente a reunião – isso deve acontecer na próxima quinta, 15, quando a contagem regressiva visível no site da banda chegar a zero –, Corgan tem sido muito aberto em relação aos planos da banda nas redes sociais, revelando que ele, Iha e Chamberlin estão trabalhando em um estúdio em Los Angeles, com o produtor Rick Rubin, responsável pela produção do LP solo de Corgan, Ogilala, de 2017.