Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Supergrass formam trio com Nigel Godrich

The Hot Rats terá disco de covers de bandas como Sex Pistols e Doors; projeto faz parte do line-up do Glastonbury

Da redação Publicado em 21/06/2009, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gaz Coombes e Danny Goffey, do Supergrass, e Nigel Godrich, produtor do Radiohead, uniram forças e formara banda The Hot Rats. Com álbum a caminho, o trio avisou que o primeiro trabalho de estúdio será composto por covers de bandas e artistas de rock.

Em entrevista ao site do semanário inglês NME, Godrich explicou que a ideia de formar o grupo nasceu quando os três se reuniram para gravar uma versão de "Beat It", de Michael Jackson. "(...) Tenho um estúdio em Covent Garden, no centro de Londres. Eles [Coombes e Goffey] vieram e gravaram, e depois decidiram que não estava muito boa e pensaram em outras músicas que gostamos de verdade", disse. "Então, produzimos vários covers que ficaram ótimos. Foi uma psicodelia realmente energética."

Com covers de The Kinks, The Doors, Syd Barrett, Pink Floyd, Sex Pistols e Beastie Boys, entre outros, a banda terá o primeiro álbum lançado no outono entre setembro e novembro. "Nós tentamos encontrar músicas que não estavam mal gravadas, mas que estivessem gravadas de forma que poderíamos terminá-las ou torná-las um pouco melhores", comentou Godrich. Os Hot Rats darão uma prévia do trabalho no festival inglês Glastonbury, em 26 de junho.

Não é a primeira vez que Coombes (vocalista) e Goffey (batrista) encaram um projeto paralelo ao Supergrass - a dupla já formou a banda The Diamond Hoo Ha Men.