Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do TV on the Radio e Vaccines e guitarrista de Patti Smith participam de tributo a Lou Reed

O eclético evento em homenagem a Reed acontece em Nova York, neste domingo, 24

Redação Publicado em 23/11/2013, às 16h50 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lou Reed - GREG BAKER/AP
Lou Reed - GREG BAKER/AP

Os shows de tributo a Lou Reed têm sido freqüentes desde a morte do lendário roqueiro, no último dia 27. Neste domingo, 24, acontece mais um no Bowery Electric, em Nova York.

Lou Reed: 20 músicas essenciais da lenda do rock.

O evento, que se chama Last Great American Whale: A Concert in Memory of Lou Reed, tem um line-up eclético, contando com os integrantes do TV on the Radio Kyp Malone e Tunde Adebimpe, além do guitarrista de Patti Smith, Lenny Kaye, e Arto Lindsay. A íntegra do disco Loaded (1970), do Velvet Undergound, será apresentada na ocasião.

Morre aos 71 anos Lou Reed, lendário músico do Velvet Underground: saiba mais da vida do “animal” do rock.

O multi-instrumentista Shahzad Ismaily (que colaborou tanto com Reed como com Laurie Anderson, que era esposa dele), o guitarrista do Voidoids, Ivan Julian, e Justin Hayward-Young , do Vaccines, também estão escalados.

Arquivo: Entrevista Rolling Stone com Lou Reed.

A renda obtida será doada ao Ali Forney Center, que ajuda a tirar jovens LGBT das ruas. Além disso, serão aceitas doações de alimentos para o Dia de Ação de Graças que serão direcionadas ao Food Bank de Nova York.

Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock.