Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inteligência Artificial pode ajudar o comunismo? Grimes acredita que sim

Para a cantora, a I.A. é um dos mecanismos responsáveis por colaborar para a formação de uma sociedade comunista

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/06/2021, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grimes (Foto: Larry Busacca / Getty Images)
Grimes (Foto: Larry Busacca / Getty Images)

Grimes costuma expor frequentemente a opinião sobre Inteligência Artificial nas músicas e redes sociais. Na última quarta, 2 de junho, a cantora contou como acredita que a I.A. pode colaborar para a formação de uma sociedade comunista. As informações são da Rolling Stone EUA

Em um vídeo postado no TikTok, com mais de 100 mil curtidas, Grimes falou sobre a Inteligência Artificial, e deixou os fãs um pouco confusos com a teoria disso ser responsável por ajudar o comunismo. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Cantora Grimes, esposa de Elon Musk, faz tatuagem de ‘cicatrizes alienígenas’

“Então, normalmente, a maioria dos comunistas que conheço não são grandes fãs da I.A. Mas, se você pensar sobre isso, a I.A. é realmente o caminho mais rápido para o comunismo,” explicou a artista. 

Para ela, o mecanismo faria com que as pessoas não precisassem trabalhar mais, e todos teriam uma vida igualitária, equilibrada e confortável. Além disso, defendeu a automatização da agricultura: “Basicamente, tudo o que todos amam no comunismo, mas sem a coletivização agrícola.” 

+++ LEIA MAIS: Grimes vende a própria alma em leilão

Há algum tempo, Grimes, esposa de Elon Musk, se mostra uma fiel apoiadora da Inteligência Artificial. Porém, não há comprovação se o mecanismo funcionaria da maneira como a cantora acredita e nem se seria financiado pelo governo.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL