Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Interpol anuncia o primeiro disco em quatro anos: El Pintor

O álbum conta com o vocalista e guitarrista Paul Banks tocando baixo e sairá até o final do ano

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2014, às 17h23 - Atualizado em 06/06/2014, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Banks - Interpol - Chris Pizzello/AP
Paul Banks - Interpol - Chris Pizzello/AP

A banda norte-americana Interpol anunciou o lançamento quinto álbum do grupo, El Pintor, o primeiro em quatro anos, para o segundo semestre deste ano. A banda já havia revelado três canções do disco, cujo título é um anagrama do nome Interpol – e, em espanhol, significa “O Pintor” – em uma apresentação na Inglaterra esse ano.

Relembre o show de Paul Banks, vocalista do Interpol, em São Paulo, em 2013.

O Interpol, gravando como um trio pela primeira vez, após a saída do baixista Carlos Dengler, produziu as dez faixas do álbum em Nova York com o frontman Paul Banks tendo sido o responsável por gravar os graves do grupo, tocar baixo, além de fazer os vocais e a guitarra.

O disco ainda conta com a participação especial de Brandon Curtis, do Secret Machines, tocando teclado em nove das dez músicas do álbum, enquanto Roger Joseph Manning Jr., que integrou durante anos a banda de Beck, contribuiu com o teclado de “Tidal Wave”. Rob Moose, do Bon Iver, também toca viola e violino em “Twice as Hard”.

O Interpol compartilhou um vídeo de três minutos das sessões de gravação de El Pintor, assista abaixo. Em seguida, veja a tracklist do disco:

Lista de faixas de El Pintor:

1 – “All the Rage Back Home”

2 – “My Desire”

3 – “Anywhere”

4 – “Same Town, New Story”

5 – “My Blue Supreme”

6 – “Everything is Wrong”

7 – “Breaker 1”

8 – “Ancient Ways”

9 – “Tidal Wave”

10 – “Twice as Hard”