Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inusitado: Willy Wonka de Johnny Depp foi inspirado em um George W. Bush chapado; entenda

Ator sempre se inspira em famosos para criar características dos personagens

Redação Publicado em 10/10/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp como Willy Wonka (Foto: Reprodução)
Johnny Depp como Willy Wonka (Foto: Reprodução)

Em diversos papéis no cinema, Johnny Depp mostrou ser um ator bastante talentoso. É criativo nas inspirações para interpretar um personagem. Por exemplo, com Willy Wonka (um dos maiores trabalhos de Depp em Hollywood) em A Fantástica Fábrica de Chocolate, o artista se inspirou em um George W. Bush. A informação é do Cheat Sheet.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) foi o segundo filme baseado no livro de Roald Dahl. A produção recebeu elogios por conta da atuação de Johnny Depp e também por ser fiel ao material fonte. A trama segue o garoto pobre Charlie Bucket, que ganha uma visita exclusiva à fábrica de doces de Willy Wonka. Na empresa, ele aprende diversas lições de vida, enquanto vê outras crianças se dando mal por serem más.

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas são tão obcecadas por Keanu Reeves? Jada Pinkett Smith, colega de Matrix, opina

Além do ator, o elenco da produção contava com nomes como Freddie Highmore, Helena Bonham Carter, Christopher Lee, entre outros.

Em entrevista à Ellen DeGeneres de 2012, resgatada pelo Cheat Sheet, Johnny Depp revelou a maior inspiração para se tornar o dono daquela maluca fábrica. "Certos ingredientes que você adiciona a esses personagens - Willy Wonka, por exemplo, eu imaginei como George Bush seria... incrivelmente chapado, e assim nasceu meu Willy Wonka", disse.

Em seguida, falou sobre o processo criativo quando trabalha em um personagem: "Em qualquer lugar que você possa encontrar um momento de irreverência ou absurdo, eu coloco bem aí - às vezes para desespero do diretor".


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE