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Brasil Game Show 2012 teve investimento três vezes maior do que em 2011 e feira deve crescer ainda mais ano que vem

Terceira edição do evento foi maior e trouxe atenção internacional para o mercado brasileiro; leia a entrevista com o organizador

Gus Lanzetta Publicado em 15/10/2012, às 15h43 - Atualizado às 16h08

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BGS - Divulgação/Flickr oficial
BGS - Divulgação/Flickr oficial

Aconteceu em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte , o Brasil Game Show, que já está em sua terceira edição. A mudança do Rio de Janeiro para a capital paulista tinha como objetivo buscar um espaço maior para acomodar os expositores e ficar mais acessível ao público e ao mercado de games brasileiro, quase todo concentrado na cidade.

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O crescimento veio. Marcelo Tavares, criador e organizador do evento, se diz “totalmente satisfeito” com o BGS 2012. “Fomos de 92 expositores para 150 e de 60 mil pessoas para 100 mil. O pessoal do Expo Center Norte me disse que é o maior público que já receberam em um evento.” O investimento foi três vezes maior neste ano e, para 2013, Tavares espera “pelo menos 200 expositores”.

Com a feira lotada durante todos os dias, a presença de cambistas se tornou corriqueira durante o dia das crianças e o fim de semana. Ingressos eram vendidos a R$ 150 ou mais, às vezes. “Eu ouvi falar... Não sei se alguém comprou, mas ouvi dizer que tinha gente vendendo ingresso a mil reais”, conta Tavares, que acredita que a presença dos cambistas não tinha solução este ano. “Isso não é problema nosso. A polícia teria que fiscalizar isso, mas a polícia não quer muito cuidar das coisas.”

Neste ano já dava para notar que o Brasil não era o único mercado a receber atenção das empresas no BGS, a coletiva de imprensa da Sony, por exemplo, trouxe anúncios para os mercados chileno e argentino.

Para o ano que vem, os planos são de atrair ainda mais os executivos e empresas internacionais, que já marcaram presença no evento esse ano. “Nós sabemos que o Brasil é quase o país número um em termos de objetivo dessas empresas lá fora”, disse Tavares sobre o interesse de executivos estrangeiros.

Pensando no crescente interesse do público e das empresas no país, o Brasil Game Show de 2013 contará com um espaço maior (ainda no Expo Center Norte) e cinco dias de evento.