Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Invocação do Mal: Conheça o caso real de assombração que inspirou o filme de terror

A franquia conta uma história baseada nas experiências do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren

Redação Publicado em 06/05/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invocação do Mal (Foto: Reprodução)
Invocação do Mal (Foto: Reprodução)

A franquia Invocação do Malconta uma história baseada nas experiências do casal de investigadores paranormais Ed e LorraineWarren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga).

No primeiro filme, a dupla precisa ajudar a família de Carolyn e RogerPerron (Lili Taylor e Ron Livingston), que se mudou para uma casa mal-assombrada. A narrativa foi centrada em um caso real investigado pelos dois. As informações são do site Omelete.

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror que dariam ótimas séries para televisão: Atividade Paranormal, Halloween e mais [LISTA]

Em 1970, a família Perron comprou uma propriedade em Rhode Island, segundo relatos. Chamada de Antiga Propriedade Arnold, a casa acomodaria bem o casal e os seis filhos, mas assim que chegaram na residência, Carolyn e Roger sentiram em energia pesada e carregada.

Com a mudança, os eventos estranhos começaram: as filhas ouviam vozes de fantasmas, as camas levitavam alguns centímetros, objetos caiam sem razão aparente e manchas apareciam pela casa. Até o momento, a família relatou que as aparições pareciam calmas.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes com os finais mais chocantes da Netflix: O Poço, Garota Exemplar e mais

Após um tempo, a família percebeu como não haviam contado do histórico da propriedade. No caso, ele envolve oito gerações de moradores que morreram dentro da casa marcadas por destinos trágicos, como suicídios e assassinatos. Logo depois, os Perron começaram a receber espíritos com carga mais pesada.

Dessa forma, as filhas tinham os cabelos e pernas puxados, as portas batiam do nada e ouviam vozes à noite. A situação da família se agravou quando supostamente o espírito de Bathsheba Sherman chegou, que foi considerada uma bruxa satanista que morreu no celeiro da casa.

+++ LEIA MAIS: Corona Zombies: Conheça o filme de terror trash sobre a pandemia do coronavírus

Os ataques contra Carolyn eram intensos, e a mulher alegou ter sido torturada e possuída pela entidade. Com o caso, os investigadores Warren chegaram para amparar a família.

O casal fez sessões de exorcismo e espíritas para lidar com as aparições na casa. No entanto, diferente do ocorrido no filme, na vida real os Warren não conseguiram controlar as forças mais sombrias. Assim, os Perron abandonaram a propriedade em 1980.

+++LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Quando a história foi retratada no cinema, a família Perron e Lorraine ajudaram na supervisão da produção. Apesar dos momentos assustadores do filme, uma das filhas, Andrea, comentou que o longa foi mais leve em comparação ao que ela viveu.

Vale lembrar como será possível visitar a casa mal assombrada do filme Invocação do Mal em uma live. A transmissão será feita entre os dias 9 e 16 de maio e contará com várias câmeras posicionadas pelo local e ligadas durante todo o tempo para que o público possa ver "atividades paranormais". 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL