Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

INXS anuncia aposentadoria durante show na Austrália

Baterista Jon Farriss informou que apresentação deste domingo, 11, foi a última da banda

Redação Publicado em 12/11/2012, às 12h27 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
INXS - AP
INXS - AP

Durante show em Perth, na Austrália, na noite deste domingo, 11, o baterista do INXS, Jon Farriss, pegou o microfone e informou o público que aquela seria a última apresentação da carreira da banda, que em 2012 completa 35 anos de estrada. As informações são da agência EFE.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Atualmente, o grupo australiano excursionava por seu país para abrir apresentações do Matchbox 20, cujo vocalista, Rob Thomas, entrou em cena para celebrar os últimos momentos de vida do grupo amigo. “Vou sentir falta do @inxs”, tuitou o músico horas mais tarde.

Foi na década de 80 que o INXS viveu seu momento mais importante, principalmente com o lançamento do álbum Kick, de 1987, com músicas como “Need You Tonight”. O cantor original, Michael Hutchence, morreu em 1997 e desde então a banda não consegue alcançar a mesma popularidade.

Assumiram os vocais desde 1997 diversos nomes como Jon Stevens, J. D. Fortune e, mais recentemente, Ciaran Gribbin. O último trabalhado lançado foi Original Sin (2010).