Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Grande Gatsby tem lançamento adiado novamente

Fora dos Estados Unidos, filme estreará no dia 17 de maio de 2013

Redação Publicado em 22/09/2012, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grande Gatsby - Reprodução/vídeo
O Grande Gatsby - Reprodução/vídeo

A nova versão cinematográfica de O Grande Gatsby já tinha tido sua chegada às telonas adiada uma vez, e agora foi postergada novamente. O filme, que tem Leonardo DiCaprio no papel de personagem título, entraria em cartaz nos últimos dias de 2012, aí foi jogado para o início de 2013 e agora só será exibido, nos Estados Unidos, a partir de 10 de maio do ano que vem. Nos demais países, a estreia acontece uma semana depois, em 17 de maio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

À época da primeira mudança, Dan Feldman, presidente de distribuição da Warner Bros, declarou: “Achamos que cinéfilos de todas as idades irão gostar, e faz sentido garantir que um filme tão único alcance o maior público possível”. Segundo ele, as reações dos primeiros espectadores do trabalho do diretor Baz Luhrmann foram tão positivas que motivaram uma mudança de estratégia.

Não se sabe o motivo dessa segunda alteração e especula-se que o primeiro adiamento foi gerado por questões financeiras, já que no fim do ano grandes produções estão programadas e poderiam atrapalhar a bilheteria da adaptação do clássico de F. Scott Fitzgerald. Os Miseráveis, As Aventuras de PI, O Hobbit e até mesmo o novo projeto de Quentin Tarantino, Django Livre, também estrelado por DiCaprio, estão programados para estrear na temporada de virada do ano.

Outra teoria, levantada pelo jornal Los Angeles Timesm afirma ainda que o atraso foi causado para que a equipe trabalhe mais na versão 3D do longa, assim como consiga melhorar a trilha sonora.

A quarta adaptação da obra é estrelada Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton.