O Grande Gatsby tem lançamento adiado para 2013

Mudança estratégica tira o filme da concorrência de grandes produções deste fim de ano e dá mais tempo para equipe trabalhar na versão 3D do clássico

Redação Publicado em 07/08/2012, às 11h48 - Atualizado às 11h53

O Grande Gatsby tem imagens oficiais reveladas; na foto, Leonardo Dicaprio e Carey Mulligan
Foto: Reprodução/Collider

O motivo ninguém sabe direito, mas a nova versão cinematográfica de O Grande Gatsby teve sua estreia adiada. O filme, que tem Leonardo DiCaprio no papel de personagem título, entraria em cartaz nos últimos dias de 2012, mas agora deve chegar ao público apenas no meio do ano que vem.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Achamos que cinéfilos de todas as idades irão gostar, e faz sentido garantir que um filme tão único alcance o maior público possível”, disse Dan Feldman, presidente de distribuição da Warner Bros. Segundo ele, as reações dos primeiros espectadores do trabalho do diretor Baz Luhrmann foram tão positivas que motivaram uma mudança de estratégia.

Carta branca à parte, especula-se que o adiamento foi gerado por questões financeiras, já que no fim do ano grandes produções estão programadas e poderiam atrapalhar a bilheteria da adaptação do clássico de Scott Fitzgerald. Os Miseráveis, As Aventuras de Pi, O Hobbit e até mesmo o projeto de Tarantino, Django Livre, também estrelado por DiCaprio, estão programados para estrear na temporada de fim de ano.

Outra teoria, levantada pelo jornal Los Angeles Times afirma ainda que o atraso foi causado para que a equipe trabalhe com mais acuidade na versão 3D do longa, assim como consiga melhorar a trilha sonora com participação de estrelas como Elton John e David Bowie.

De qualquer forma, os espectadores terão que esperar seis meses a mais para ver na tela a adaptação que já foi feita outras três vezes. Desta vez, estrelada, além de DiCaprio, por Carey Mulligan, Tobey Maguire e Joel Edgerton.