O Palhaço é o indicado brasileiro a concorrer ao Oscar de 2013

Escrito, dirigido e estrelado por Selton Mello, longa irá buscar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

Redação Publicado em 20/09/2012, às 13h08 - Atualizado às 13h27

O Palhaço - Selton Mello
Divulgação

O filme O Palhaço será o indicado brasileiro para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na edição do Oscar de 2013.

Entrevista: Selton Mello fala sobre O Palhaço.

O anúncio, feito na manhã desta quinta-feira, 20, premiou o trabalho de Selton Mello, que assina a direção, roteiro e ainda protagoniza a saga do palhaço Benjamin (Mello). Fantasiado de Pangaré, ele anima pequenas cidades do interior em companhia do pai, Valdemar, o palhaço Puro Sangue, vivido por Paulo José. A felicidade dos outros, no entanto, não se reflete no personagem, sempre pensativo e questionador da sua própria graça.

A última vez que o país teve um representante na categoria foi com Central do Brasil, lançado em 1999. A cerimônia será realizada no dia 24 de fevereiro de 2014.

O Palhaço superou 16 concorrentes brasileiros, entre eles os filmes Xingu, de Cao Hamburguer, Billi Pig, de José Eduardo Belmonte, Heleno, de José Henrique Fonseca, e Paraísos Artificiais , de Marcos Prato.

Agora, o longa de Selton Mello será indicado pela Secretaria de Audiovisual , vinculada ao Ministério da Cultura. A Academia vai anunciar os selecionados para esta e as outras categorias no dia 10 de janeiro.