Os Simpsons faz homenagem ao diretor Hayao Miyazaki, de Viagem de Chihiro

Cineasta japonês anunciou a aposentadoria após o lançamento da animação Vidas ao Vento, no ano passado

Redação Publicado em 11/01/2014, às 13h04 - Atualizado às 17h08

Os Simpsons
Reprodução / Vídeo

A família Simpsons encontrou uma belíssima maneira de homenagear o diretor Hayao Miyazaki, que anunciou a aposentadoria após lançar o mais recente filme dele, Vidas ao Vento, no ano passado.

Veja as 15 imagens divulgadas do novo LEGO de Os Simpsons.

A Fox divulgou um pequeno trecho do novo episódio, que irá ao ar, nos Estados Unidos, neste domingo, 12. Nele, Homer e um outro personagem vagam por uma Springfield cheia de referências à obra do diretor japonês.

Miyazaki se aposentou (mais uma vez) em 2013, logo após divulgar Vidas ao Vento, filme que chegou ser exibido no Brasil, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas deve entrar em circuito nacional neste ano.

10 músicos que participaram de desenhos animados.

Com A Viagem de Chihiro, o diretor ganhou o Oscar na categoria Melhor Animação. Ao todo, o cineasta dirigiu 24 produções, entre seriados, longas e curtas-metragens.

Muitos dos filmes se tornaram bastante conhecidos no ocidente, como Meu Amigo Totoro, cujo "gato ônibus" foi adaptado para o universo de Matt Groening como um veículo escolar com o rosto do motorista Otto (foto acima). Já o mercado de Apu ganhou vida como em Castelo Animado.

Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.

Assista ao vídeo abaixo e tente reconhecer todas as referências: