Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons faz homenagem ao diretor Hayao Miyazaki, de Viagem de Chihiro

Cineasta japonês anunciou a aposentadoria após o lançamento da animação Vidas ao Vento, no ano passado

Redação Publicado em 11/01/2014, às 13h04 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons - Reprodução / Vídeo
Os Simpsons - Reprodução / Vídeo

A família Simpsons encontrou uma belíssima maneira de homenagear o diretor Hayao Miyazaki, que anunciou a aposentadoria após lançar o mais recente filme dele, Vidas ao Vento, no ano passado.

Veja as 15 imagens divulgadas do novo LEGO de Os Simpsons.

A Fox divulgou um pequeno trecho do novo episódio, que irá ao ar, nos Estados Unidos, neste domingo, 12. Nele, Homer e um outro personagem vagam por uma Springfield cheia de referências à obra do diretor japonês.

Miyazaki se aposentou (mais uma vez) em 2013, logo após divulgar Vidas ao Vento, filme que chegou ser exibido no Brasil, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas deve entrar em circuito nacional neste ano.

10 músicos que participaram de desenhos animados.

Com A Viagem de Chihiro, o diretor ganhou o Oscar na categoria Melhor Animação. Ao todo, o cineasta dirigiu 24 produções, entre seriados, longas e curtas-metragens.

Muitos dos filmes se tornaram bastante conhecidos no ocidente, como Meu Amigo Totoro, cujo "gato ônibus" foi adaptado para o universo de Matt Groening como um veículo escolar com o rosto do motorista Otto (foto acima). Já o mercado de Apu ganhou vida como em Castelo Animado.

Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.

Assista ao vídeo abaixo e tente reconhecer todas as referências: