Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons parodia filmes de Stanley Kubrick; assista

25ª edição do episódio anual do dia das bruxas também tem referência a Os Outros

Rolling Stone EUA Publicado em 21/10/2014, às 17h25 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Os Simpsons</i> fazem paródia aos filmes de Stanley Kubrick - Reprodução
<i>Os Simpsons</i> fazem paródia aos filmes de Stanley Kubrick - Reprodução

Os Simpsons deu sequência à tradição de fazer o episódio anual de dia das bruxas com a 25ª edição de “Treehouse of Horror”, que foi ao ar no último domingo, 19, nos Estados Unidos. Como nos últimos anos, o episódio contou com três pequenos segmentos – mas o destaque principal foi “A Clockwork Yellow” (ou “Amarela Mecânica”) e trouxe diversas citações à filmografia de Stanley Kubrick – de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, De Olhos bem Fechados e Nascido para Matar até Barry Lyndon – apesar de manter o foco do enredo em Laranja Mecânica.

Veja dez músicos que participaram de desenhos animados.

“A Clockwork Yellow” traz Moe como um membro de uma "gangue" como a de Alex DeLarge comanda um ataque contra um bacanal de pessoas mascaradas – uma homenagem a De Olhos bem Fechados (“Bem vindos à mais frustrante, atordoante e, sim, erótica, festa de lançamento de livro a que você já foi!” diz Mr. Burns). O enredo se desenrola cheio de referências e desemboca em uma versão amarela do próprio Kubrick fazendo uma participação ao final.

Veja as 15 imagens divulgadas do LEGO de Os Simpsons.

O 25º “Treehouse of Horror” ainda inclui os segmentos “School Is Hell”, no qual Bart descobre um portal para o inferno na sala de detenção da própria escola, e “The Others”, no qual a família Simpson se encontra com ela mesma na data em que fizeram a estreia na TV, em 1987. As duas versões da família de Homer travam uma batalha sangrenta inspirada no filme Os Outros (2001).

Assista abaixo.