Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os Simpsons voltam ao Brasil em episódio exibido no último domingo, 30, nos EUA

A família veio ao país para a Copa e Homer atuou como juiz

Redação Publicado em 31/03/2014, às 11h33 - Atualizado em 26/09/2014, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Simpsons - Divulgação
Os Simpsons - Divulgação

O já anunciado episódio de Os Simpsons em que a família amarela retorna ao Brasil foi exibido nos Estados Unidos no último domingo, 30. Nele, o motivo da nova visita (depois que a primeira causou tanta polêmica com secretaria de turismo do Rio de Janeiro e outras autoridades) é a Copa do Mundo.

Veja as 15 imagens divulgadas do LEGO de Os Simpsons.

No episódio “You Don’t Have to Live Like a Referee” (uma referência à música "Refugee", de Tom Petty), Homer Simpson é recrutado como juiz depois que Lisa fala sobre a integridade do pai em um concurso de discursos na escola. Então, a “família amarela” seguirá para o Brasil, onde Homer ficará tentado a se envolver com pessoas interessadas em comprar os resultados dos jogos – e fazer o Brasil vencer a Alemanha na final.

Os Simpsons faz paródia de O Hobbit em uma jornada para chegar ao famoso sofá.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam na cidade de São Paulo e jantam em um restaurante com uma grande figueira no meio, uma referência ao Figueira Rubaiyat. Outras alusões trazem um jogador "cai-cai" como o craque da seleção brasileira e uma piada com a reação ao já citado controverso episódio "O Feitiço de Lisa" anos atrás. A Fox, que detém os direitos de exibição da Copa nos EUA, aproveita o episódio para promover a transmissão.

Os Simpsons faz homenagem ao diretor Hayao Miyazaki, de Viagem de Chihiro.

Pontos turísticos como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé são mostrados e Homer brinca: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que nada no seu jato de xixi". Assista abaixo e veja ainda Marge tentando fazer um pedido no restaurante.