Parks and Recreation, estrelada por Amy Poehler, chegará ao fim na sétima temporada

Mike Shur, showrunner da série, afirma que foi por causa disso que a série avançou três anos no tempo

Rolling Stone EUA Publicado em 12/05/2014, às 08h36 - Atualizado às 14h22

Galeria - séries preferidas de quem trabalha em TV - Tim Carvell
Divulgação

Prepara-se para dizer adeus a Pawnee. A NBC anunciou neste fim de semana que a série Parks and Recreation chegará ao fim na próxima temporada, a sétima. O programa, que atualmente é a comédia mais longa da NBC, voltará para o ano final no meio da temporada de 2015.

Com a força de suas atrizes, Trapaça, de David O. Russell, é o grande vencedor do Globo de Ouro 2014.

Os sinais de que a série chegaria ao fim já eram visíveis há algum tempo. O showrunner Mike Shur disse ao site da revista norte-americana The Hollywood Reporter que foi por isso que a linha do tempo de Parks and Rec saltou três anos para frente durante o último episódio da sexta temporada. “Eu não quero dizer definitivamente, mas tivemos muitas discussões internas sobre isso. E falamos muito com a NBC também”, disse ele. “A ideia de que o final está se aproximando é parte daquilo que nos deu coragem a fazer algo como esse salto temporal. Nós sabemos que não temos que sustentar [a série] por cinco anos. É algo que você faz quando sabe que o programa está próximo do fim.”

Veja os looks mais marcantes do Globo de Ouro 2014.

O último episódio da sexta temporada de Parks and Recreation incluiu as participações de Yo La Tengo, The Decemberists, Jeff Tweedy e da primeira-dama norte-americana, Michelle Obama.

Amy Poehler, que interpreta a protagonista Leslie Knope, não deixará a NBC completamente para trás, contudo. Ela assinou um contrato de três anos com a Universal Television, da emissora norte-americana, para ser coautora da comédia Old Soul , que é vagamente baseada na vida da atriz Natasha Lyonne, que hoje estrela a série Orange Is the New Black.

Relembre quem foram os músicos que apoiaram Obama.

Mais grandes mudanças chegarão para a NBC na próxima temporada de séries. A emissora anunciou neste domingo, 11, que não fará mais as quintas-feiras dedicadas à comédia. Antes disso, a NBC revelou que cancelou a série Community.