Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Walter Salles disputará a Palma de Ouro em Cannes

Diretor brasileiro irá competir com nomes como David Cronenberg e Ken Loach

Redação Publicado em 19/04/2012, às 10h30 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Top 10 - Walter Salles - AP
Top 10 - Walter Salles - AP

O cineasta brasileiro Walter Salles disputará a Palma de Ouro do 65º Festival de Cannes, conforme anunciou a organização do evento nesta quinta-feira, 19. Além de Na Estrada, integram a mostra principal filmes como Like Someone in Love, do iraniano Abbas Kiarostami, Cosmópolis, de David Cronenber e The Angel's Share, do britânico Ken Loach.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Salles ganhou reconhecimento após dirigir Central do Brasil, vencedor do Urso de Ouro em Berlim e que teve Fernanda Montenegro indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Na Estrada tem em seu elenco nomes como Sam Riley, Kristen Stewart e Viggo Mortensen. O filme foi rodado em 2011, em estradas nos Estados Unidos, Canadá e México. José Rivera, que trabalhou com Walter em Diários de Motocicleta, é o responsável pelo roteiro.

Além de Walter Salles, o cinema brasileiro também estará presente no festival com A Música Segundo Tom Jobim, filme mais recente de Nelson Pereira dos Santos, que será exibido em uma sessão especial.