Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Planeta dos Macacos: curtas narram o que acontece entre A Origem e o novo filme

Vídeos contam o que aconteceu com a humanidade durante os dez anos que separam os dois filmes

Redação Publicado em 02/07/2014, às 11h27 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Planeta dos Macacos - O Confronto - Divulgação
Planeta dos Macacos - O Confronto - Divulgação

O mais novo filme da série cinematográfica O Planeta dos Macacos se passa dez anos depois de A Origem, longa de 2011 que se propunha a explicar como os macacos passaram a mostrar inteligência igual a dos humanos (ou maior, quem sabe?) para conseguir sobrepujar a raça então dominante - como já vimos nos longas da franquia das décadas de 1960 e 1970.

Os filmes mais aguardados pela Rolling Stone Brasil em 2014.

Os trailers de Planeta dos Macacos: O Confronto, que será lançado no dia 27 de julho, contudo, já nos mostram uma humanidade dizimada por um vírus praticamente incurável e acuada diante da ferocidade dos símios. O que aconteceu entre um e outro? Os três curtas-metragens abaixo pretendem explicar justamente isso.

O primeiro deles é Spread of Simian Flu, que se passa um ano após o descobrimento deste vírus letal, chamado “gripe símia”, que dizimou a humanidade. Nele, o pai e uma garotinha tentam sobreviver em um mundo que começa a se despedaçar em caos e medo. A mãe está infectada.

Spread of Simian Flu:

O segundo é Struggling to Survive e se passa no quinto ano após o início da disseminação do vírus, quando a batalha entre humanos e símios se torna mais severa. O vídeo não é centrado na batalha, mas sim na vida de uma órfã que tenta sobreviver roubando casas desocupadas.

Struggling to Survive:

Os últimos dos filmes nos leva diretamente para o décimo ano, justamente quando se passa A Origem, e é disparadamente o curta com mais ação - e o mais longo deles, com 15 minutos de duração.

Story of the Gun:

Neste novo filme, a frágil paz estabelecida entre macacos e humanos é agora desafiada por um grupo de homens disposto a lutar pela soberania na Terra. Com direção de Matt Reeves (Deixe-me Entrar), que substitui Rupert Wyatt no comando da franquia, Planeta dos Macacos: O Confronto estreia no dia 24 de julho, no Brasil.