Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rio pode concorrer a Oscar de melhor trilha sonora

Além da animação de Carlos Saldanha, o documentário britânico Senna também está na lista de 97 filmes pré-selecionados pela Academia

Redação Publicado em 26/12/2011, às 15h17 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pôster de <i>Rio</i>, a nova animação de Carlos Saldanha, que se passa no Rio de Janeiro - Reprodução
O pôster de <i>Rio</i>, a nova animação de Carlos Saldanha, que se passa no Rio de Janeiro - Reprodução

A animação Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, tem a chance de disputar o Oscar de melhor trilha sonora. O filme está na lista de 97 filmes pré-selecionados pela Academia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Rio também tem três músicas na disputa pelo prêmio de melhor canção original, divulgadas dentro de uma lista de 39 faixas pré-selecionadas. São elas: "Hot Wings" (Will.i.am & Jamie Foxx), "Let Me Take You to Rio" (Ester Dean e Carlinhos Brown) e "Real in Rio" (The Rio Singers).

O documentário britânico Senna, que mostra a trajetória do piloto brasileiro de Fórmula 1, também está na disputa por uma vaga na categoria trilha sonora.

Clique aqui para ver a lista de 97 filmes.

Os indicados ao Oscar 2012 serão anunciados em 24 de janeiro. Já a cerimônia de premiação do evento mais importante do cinema norte-americano será realizada em 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.