Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmã de Beyoncé tocará no novo disco do of Montreal

Solange Knowles colabora em faixa do novo álbum da banda de Kevin Barnes

Da redação Publicado em 28/06/2010, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange: veia indie na família Knowles - AP
Solange: veia indie na família Knowles - AP

O novo álbum do of Montreal terá colaboração de Solange Knowles, irmã mais nova de Beyoncé Knowles, revelou o frontman do grupo, Kevin Barnes, em entrevista ao site Stereogum.

Aos 23 anos, cinco a menos que a Knowles mais famosa, Solange já tem dois álbuns lançados: Solo Star (2003) e Sol-Angel and the Hadley St. Dreams.

A parceria com o of Montreal não é exatamente inesperada: em setembro, a cantora apareceu em um show nova-iorquino do grupo. A veia indie de Solange engrossa com sua versão de "Stillness Is the Move", do Dirty Projectors, e o gosto por bandas como Grizzly Bear - que teria apresentado para a irmã e o marido dela, Jay-Z.

Especulou-se no final do ano passado que a própria Beyoncé poderia trabalhar com a banda indie de Georgia, nos Estados Unidos (não, eles não são de Montreal). Na verdade, Barnes e Beyoncé trocaram elogios em público, mas a parceria, até onde se sabe, nunca foi para frente.

Também estão previstos para o disco do Of Montreal - que já tem dois títulos possíveis: False Priest ou The Controller Sphere - a cantora indie Janelle Monae e o multi-instrumentista e produtor Jon Brion. O som do novo trabalho, diz Barnes, deverá se inclinar ao funk setentista, estilo Parliament, banda que ajudou a repercutir o movimento funk-soul dos EUA.

Confira uma prévia: