Irmã de Beyoncé tocará no novo disco do of Montreal

Solange Knowles colabora em faixa do novo álbum da banda de Kevin Barnes

Da redação Publicado em 28/06/2010, às 11h44

Solange: veia indie na família Knowles
AP

O novo álbum do of Montreal terá colaboração de Solange Knowles, irmã mais nova de Beyoncé Knowles, revelou o frontman do grupo, Kevin Barnes, em entrevista ao site Stereogum.

Aos 23 anos, cinco a menos que a Knowles mais famosa, Solange já tem dois álbuns lançados: Solo Star (2003) e Sol-Angel and the Hadley St. Dreams.

A parceria com o of Montreal não é exatamente inesperada: em setembro, a cantora apareceu em um show nova-iorquino do grupo. A veia indie de Solange engrossa com sua versão de "Stillness Is the Move", do Dirty Projectors, e o gosto por bandas como Grizzly Bear - que teria apresentado para a irmã e o marido dela, Jay-Z.

Especulou-se no final do ano passado que a própria Beyoncé poderia trabalhar com a banda indie de Georgia, nos Estados Unidos (não, eles não são de Montreal). Na verdade, Barnes e Beyoncé trocaram elogios em público, mas a parceria, até onde se sabe, nunca foi para frente.

Também estão previstos para o disco do Of Montreal - que já tem dois títulos possíveis: False Priest ou The Controller Sphere - a cantora indie Janelle Monae e o multi-instrumentista e produtor Jon Brion. O som do novo trabalho, diz Barnes, deverá se inclinar ao funk setentista, estilo Parliament, banda que ajudou a repercutir o movimento funk-soul dos EUA.

Confira uma prévia: