Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmão de Joey Ramone acusa viúvas de Johnny de enganar fãs dos Ramones; entenda

Mickey Leigh declarou que Linda Ramone usou o nome criado pelos músicos para promover interesses pessoais

Redação Publicado em 04/12/2019, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramones (Foto: Divulgação)
Ramones (Foto: Divulgação)

O irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, acusou a viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Ramone, de degradar o legado da lendária banda de punk rock, os Ramones, e enganar os fãs dos músicos, segundo o site Page Six.

A declaração foi feita durante uma série de audiências fechadas para discutir as antigas decisões determinadas pelo árbitro Bob Donnelly, na Suprema Corte de Manhattan. Segundo Donnelly, Leigh e Linda deixaram de cumprir as obrigações de preservar o patrimônio da banda por causa dos conflitos pessoais entre eles.

"[Mickey Leigh e Linda Ramone] tem a mais sagrada missão de cuidar do trabalho criativo da banda, de proteger a marca icônica e educar os novos fãs para prolongarem o legado deles [...] Ao invés disso, as festas permitiram que os egos e a inimizade deles interferissem no cumprimento obrigações conjuntas por meio de falhas na comunicação, omissão de informações e rejeição irracionalmente de aprovações".

+++ LEIA MAIS:Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?

Nos documentos, Leigh afirmou que Linda - conhecida por namorar tanto Joey quanto Johnny - quer usar o nome criado pelos integrantes da banda para interesses pessoais e batizar um terreno dela na Califórnia de 'Ramones Ranch'.

"[Linda] está tentando enganar os fãs de Ramones e o público para acreditarem que essa é a casa oficial dos Ramones", disse o irmão do falecido vocalista.

Ele também declarou que a viúva usou o nome Linda Ramone para promover um evento anual em homenagem à Johnny e utilizou as músicas e outros produtos da banda sem licença.

"Nem ela, nem eu - como pessoas que supostamente representam os Ramones - deveríamos usar o nome designado pelos integrantes e usá-lo como nosso [...] Eu acredito que é minha responsabilidade proteger o nome Ramones e Ramone para a banda, para o uso dos integrantes e para fazer o que é de interesse deles, não meu", disse Leigh para o The Post.

+++ LEIA MAIS:Johnny Rotten, do Sex Pistols, causa ao criticar Ramones e Black Flag em evento dedicado ao punk

Em resposta, Donnelly determinou que Linda deve usar outro nome para nomear a propriedade, como “The Johnny Ramone Ranch” ou “The Linda Ramone Ranch". Além disso, a viúva terá que utilizar o nome Linda Cummings-Ramone nos projetos futuros.

"Mickey Hyman [nome de batismo de Mickey Leigh] e Linda Cummings-Ramone foram encarregados com a importante missão de preservar o legado dos Ramones para os seguidores existentes e aumentar a marca icônica para um novo grupo mundial de fãs [...] O único jeito de cumprir esses objetivos, na minha opinião, é por meio de mudanças radicais feitas por Mickey, Linda e os representantes deles", declarou Donnelly.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA