Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmãos Coen pretendem fazer filme sobre o folk nos anos 60

A base da história deverá ser a vida do músico e ativista Dave van Ronk

Da redação Publicado em 27/06/2011, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ethan e Joel Coen querem fazer filme sobre a cena folk - AP
Ethan e Joel Coen querem fazer filme sobre a cena folk - AP

Eles já tinham anunciado anteriormente a intenção de fazer um filme relacionado à música, mas agora saíram detalhes a respeito desse projeto dos irmãos Coen. De acordo com o blog 24 Frames, pertencente ao LA Times, Ethan e Joel Coen querem relatar a cena folk no Greenwich Village, bairro de Nova York, na década de 60, tudo sob o ponto de vista do músico Dave van Ronk.

O roteiro será baseado livremente na vida dele, de acordo com uma fonte próxima aos cineastas, que não quis se identificar.

Van Ronk foi um músico bastante influente, na metade do século passado. Morto em 2002, ficou conhecido por sua defesa dos valores esquerdistas e vasto conhecimento cultural. Ajudou a levar à fama artistas como Bob Dylan e Joni Mitchell e integrou movimentos trotskistas.

Parte da história deverá ter como base a autobiografia de Van Ronk, The Mayor of MacDougal Street, publicada após sua morte.