Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmãos Coen se recusam a fazer sequência de O Grande Lebowski

Novo filme foi proposto pelo ator John Turturro

Redação Publicado em 29/05/2013, às 09h35 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande Lebowski - Reprodução
Grande Lebowski - Reprodução

É normal que um filme de sucesso ganhe continuação. Muitas vezes a história nem necessita de uma continuidade, mas estúdios e produtores fazem questão de alongar a obra para garantir algum sucesso de bilheteria a partir do conhecido título. Os irmãos Coen revelaram agora que são contra a prática, e por isso não vão fazer O Grande Lebowski 2.

O filme, protagonizado por Jeff Bridges, embora não seja um blockbuster foi um dos mais marcantes da década de 90. Os rumores de uma continuação foram iniciados em 2011 pelo ator John Turturro, que interpreta Jesus Quintana, mas agora negados pelos diretores durante entrevista em Cannes ao jornal Toronto Star.

“John Torturro, que quer isto, falou conosco incessantemente sobre fazer uma sequência sobre o personagem dele”, disse Ethan Coen. “Ele até tem uma história trabalhada, que nos contou algumas vezes, mas não consigo me lembrar. Não vejo isto no futuro”, concluiu. “Não acho que vá acontecer, eu apenas não gosto de sequências”, completou Joel.

Os dois passaram pelo festival francês para promover Inside Llewyn Davis, estrelado por Oscar Isaac com Carey Mulligan, John Goodman e Justin Timberlake no elenco. Este longa ainda não tem data para estrear no Brasil.

Cannes 2013: com a atuação em Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, Oscar Isaac pode sonhar com indicação ao Oscar

Curioso é que embora tenham afirmado que não gostam de sequências, foi noticiado em setembro do ano passado que a dupla iria dar sequência a outra icônica obra, Fargo, em série televisiva. Novas informações sobre o projeto ainda não foram reveladas.