Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmãos Davies, do Kinks, podem trabalhar juntos novamente

Ray e Dave Davies não tocam no mesmo palco desde 1996, quando a banda se separou

Da redação Publicado em 18/12/2009, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ray e Dave Davies, do Kinks, poderão tocar juntos novamente. Em entrevista concedida ao site britânico News of the World, Ray Davies, o ex-vocalista, disse que a dupla, que não toca junta desde 1996, após o fim da banda, poderá se reunir e trabalhar em novas músicas.

O Kinks será tema de um documentário sobre sua história, como foi revelado também por Ray, ao jornal The Independent, em junho deste ano. Na época, o cantor já havia dito que parcerias com os ex-membros da banda aconteceriam e agora anunciou que pretende voltar a trabalhar com seu irmão. Contudo, o fato só acontecerá se Dave tiver condições de tocar, já que o guitarrista sofreu um derrame em 2004.

"Sugeri que ele fizesse alguns pequenos shows para ver o quão bem ainda pode tocar. Se pretendemos fazer isso juntos novamente, não podemos voltar à ativa sem alarde ou publicidade. Se Dave se sentir bem e pudermos compor boas canções, vai acontecer", disse Ray.

Aos 65 anos e sem planos de aposentadoria, o cantor revelou que pretende também lançar um álbum de duetos com grandes nomes da música, em 2010. "Bruce Springsteen já demonstrou interesse", revelou. A outra boa nova? Nos próximos anos Ray pretende trabalhar em um musical sobre o Kinks, que será lançado no teatro West End, em Londres (uma espécie de Broadway britânica).