Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em parceria com o Deezer, Rolling Stone Brasil transmite estreia da turnê mundial do Pixies, em Paris, a partir das 16h; assista

Em show, banda mostrará clássicos, canções obscuras e músicas do novo EP1

Redação Publicado em 30/09/2013, às 11h51 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixies - AP
Pixies - AP

O Pixies está definitivamente de volta. Depois de lançar o EP EP1, o primeiro trabalho inédito de estúdio em nove anos, a banda liderada por Black Francis embarca nesta segunda-feira, 30, em uma turnê pelo mundo. A primeira parada será na casa de shows parisiense Olympia. O show será transmitido em território brasileiro, ao vivo, a partir das 16h, em uma parceria entre Rolling Stone Brasil e o Deezer, serviço francês de música em streaming disponível no Brasil.

As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.

Quando o grupo de Boston, Estados Unidos, liberou o primeiro clipe de “Bagboy” – foram dois, no total –, os fãs entraram em alvoroço. Era, afinal, a primeira música inédita em nove anos, desde “Bam Thwok”, lançada digitalmente quando o grupo se reuniu, em 2004, após chegar ao fim em 1993.

Depois da reunião, o grupo fez turnês por todos estes anos, inclusive com shows comemorativos dos vinte anos de lançamento de Doolittle, álbum clássico de 1989. Antes de retornar com “Bagboy” e EP1, a banda teve a baixa de Kim Deal, baixista do grupo, que saiu e foi substituída por Kim Shattuck.

Atualmente, a banda é formada por Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra e backing vocals), David Lovering (bateria) e a nova baixista, cujo currículo tem participações nas bandas The Pandoras e The Muffs.

Antes de a estreia oficial da turnê ter início, nesta segunda, 30, o Pixies se manteve em Los Angeles, onde ensaiou e até fez algumas apresentações em público.

Bandas que foram, mas voltaram.

A turnê do Pixies será marcada pelos maiores set lists da história do grupo. Francis chegou a anunciar que, além das favoritas do público, eles pretendem executar temas mais obscuros e lados B da história da banda, como “Brick is Red”, “Havalina”, “Tony's Theme” e “Sad Punk” . “Nós provavelmente ensaiamos 80 músicas, então, poderemos mudar o set no último minuto, se quisermos. Estamos realmente ansiosos por esta turnê”, afirmou o líder do grupo, no site oficial.

O show do Pixies começa às 16h, desta segunda-feira, 30. Assista à transmissão, ao vivo de Paris, na França, no player abaixo: