Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden anuncia novo álbum, The Book of Souls

Com lançamento previsto para 4 de setembro, o disco terá a canção mais longa já feita pela banda

Redação Publicado em 18/06/2015, às 17h03 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liderado por Bruce Dickinson, Iron Maiden fez show na Arena Anhembi, em São Paulo.  - Thais Azevedo
Liderado por Bruce Dickinson, Iron Maiden fez show na Arena Anhembi, em São Paulo. - Thais Azevedo

O Iron Maiden revelou nesta quinta-feira, 18, que lançará em 4 de setembro deste ano um novo álbum, intitulado The Book of Souls. A data da chegada às lojas coincide com a recuperação do vocalista Bruce Dickinson, recém-curado de um câncer na língua.

Relembre: Iron Maiden encerrou o último dia do Rock in Rio 2013.

O disco terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos.

O trabalho foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.

Após tratamento, Bruce Dickinson está livre de câncer.

O disco estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.

Veja a lista das músicas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"

2. "Speed of Light"

3. "The Great Unknown"

4. "The Red and the Black"

5. "When the River Runs Deep"

6. "The Book of Souls"

Disco 2

7. "Death or Glory"

8. "Shadows of the Valley"

9. "Tears of a Clown"

10. "The Man of Sorrows"

11. "Empire of the Clouds"