Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden anuncia turnê mundial, que passará pelo Brasil em 2016

Banda revelou que virá ao país em março, mas não especificou datas e locais

Redação Publicado em 25/08/2015, às 16h38 - Atualizado em 06/10/2015, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden e seu avião customizado para a turnê do disco <i>The Book of Souls</i> - Reprodução
Iron Maiden e seu avião customizado para a turnê do disco <i>The Book of Souls</i> - Reprodução

Dois anos e meio depois de ter se apresentado no Brasil, passando inclusive pelo Rock in Rio 2013, o Iron Maiden voltará ao país. A banda britânica anunciou em seu site oficial que sairá em turnê mundial no ano que vem com o novo disco The Book of Souls, passando por solo brasileiro em março. Ainda não foram informados os locais dos shows e as datas específicas dos espetáculos.

“Tears Of A Clown”, faixa do novo álbum do Iron Maiden, é dedicada a Robin Williams.

O vocalista da lendário grupo de heavy metal Bruce Dickinson, piloto de avião nas horas vagas, transportará os companheiros em um Boeing 747-400 jumbo – também conhecido como Ed Force One em homenagem ao mascote Eddie.

Rock in Rio 2013: Iron Maiden encerrou último dia do festival.

Serão visitados 35 países espalhados por seis dos sete continentes do planeta, incluindo aparições inéditas pela China e por El Salvador. A volta começa em fevereiro, pelos Estados Unidos, e em seguida percorrerá a América Central, chegando à América do Sul. Oceania, África do Sul, Europa e Ásia também estão no roteiro. Apenas a gélida Antártida está fora dos planos da banda.

Mascote Eddie é um personagem de videogame no clipe de “Speed Of Light”, faixa inédita do Iron Maiden.

O Iron Maiden revelou em 14 de agosto deste ano a primeira faixa e o primeiro videoclipe de The Book of Souls com “Speed Of Light”. O álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.

Lady Gaga diz ser "o novo Iron Maiden" e banda aprova o título.

O álbum estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.

Veja a lista das músicas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"

2. "Speed of Light"

3. "The Great Unknown"

4. "The Red and the Black"

5. "When the River Runs Deep"

6. "The Book of Souls"

Disco 2

7. "Death or Glory"

8. "Shadows of the Valley"

9. "Tears of a Clown"

10. "The Man of Sorrows"

11. "Empire of the Clouds"