Iron Maiden anuncia turnê mundial, que passará pelo Brasil em 2016

Banda revelou que virá ao país em março, mas não especificou datas e locais

Redação Publicado em 25/08/2015, às 16h38 - Atualizado em 06/10/2015, às 13h07

Iron Maiden e seu avião customizado para a turnê do disco The Book of Souls

Ver Galeria
(3 imagens)

Dois anos e meio depois de ter se apresentado no Brasil, passando inclusive pelo Rock in Rio 2013, o Iron Maiden voltará ao país. A banda britânica anunciou em seu site oficial que sairá em turnê mundial no ano que vem com o novo disco The Book of Souls, passando por solo brasileiro em março. Ainda não foram informados os locais dos shows e as datas específicas dos espetáculos.

“Tears Of A Clown”, faixa do novo álbum do Iron Maiden, é dedicada a Robin Williams.

O vocalista da lendário grupo de heavy metal Bruce Dickinson, piloto de avião nas horas vagas, transportará os companheiros em um Boeing 747-400 jumbo – também conhecido como Ed Force One em homenagem ao mascote Eddie.

Rock in Rio 2013: Iron Maiden encerrou último dia do festival.

Serão visitados 35 países espalhados por seis dos sete continentes do planeta, incluindo aparições inéditas pela China e por El Salvador. A volta começa em fevereiro, pelos Estados Unidos, e em seguida percorrerá a América Central, chegando à América do Sul. Oceania, África do Sul, Europa e Ásia também estão no roteiro. Apenas a gélida Antártida está fora dos planos da banda.

Mascote Eddie é um personagem de videogame no clipe de “Speed Of Light”, faixa inédita do Iron Maiden.

O Iron Maiden revelou em 14 de agosto deste ano a primeira faixa e o primeiro videoclipe de The Book of Souls com “Speed Of Light”. O álbum terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.

Lady Gaga diz ser "o novo Iron Maiden" e banda aprova o título.

O álbum estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.

Veja a lista das músicas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"

2. "Speed of Light"

3. "The Great Unknown"

4. "The Red and the Black"

5. "When the River Runs Deep"

6. "The Book of Souls"

Disco 2

7. "Death or Glory"

8. "Shadows of the Valley"

9. "Tears of a Clown"

10. "The Man of Sorrows"

11. "Empire of the Clouds"