Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iron Maiden: Paul Di'Anno fará cirurgia no joelho com médico fã da banda

Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, está em uma cadeira de rodas há 6 anos tentando conseguir o dinheiro para realizar a cirurgia

Redação Publicado em 29/11/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)/ Paul Di'Anno com o médico que fará cirurgia (Foto: reprodução/Instagram)
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)/ Paul Di'Anno com o médico que fará cirurgia (Foto: reprodução/Instagram)

O cantor Paul Di'Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, fará nesta semana a aguardada cirurgia nos joelhos na cidade de Zagreb, na Croácia. O músico está em uma cadeira de rodas há 6 anos tentando conseguir o dinheiro para realizar a operação médica. 

A informação de que Paul Di'Anno realizará a cirurgia nos joelhos foi confirmada pelo perfil do pub londrino Cart & Horses nas redes sociais. O estabelecimento fez uma vaquinha virtual para levantar fundos para o astro poder realizar o procedimento. 

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Estado de saúde de Paul Di'Anno 'está piorando'; entenda

Outra boa notícia é que, coincidentemente, o médico que realizará a cirurgia no cantor é um grande fã de Iron Maiden, e principalmente de Paul Di'Anno. O gerente do pub Cart & Horses, Kastro Pergjoni, celebrou a informação pelo Facebook escrevendo: 

Que tal isso? Do nada, o médico aqui é um grande fã de Di'Anno. Paul, você está em boas mãos. Obrigado a todos os fãs e amigos de Paul Di'Anno por fazerem isso acontecer. Estamos aqui para representá-los em nome de Paul."
Confira a publicação com a foto de Paul Di'Anno e o médico que realizará a cirurgia:
O pub Cart & Horses, conhecido por abrigar os primeiros shows da carreira do Iron Maiden, em 1976, arrecadou 9.500 mil libras (cerca de R$ 70 mil na cotação desta segunda, 29 de novembro), o que representa 63% do valor estimado, com a vaquinha.
A banda brasileira cover de Iron  Maiden, Children of The Beast, também ajudou realizando uma live para arrecadar fundos para Paul Di'Anno, assim como o Manifesto Bar, de São Paulo, que fez um crowdfunding para o cantor. 
As informações são do site Blabbermouth

O caso de Paul Di'Anno

Há alguns anos, Paul Di' Anno, atualmente com 62 anos, foi submetido a uma cirurgia para tratar um abscesso no pulmão. Mais tarde, teve problemas no joelho, que ele afirma ter quebrado. Em uma das operações para ajustar a fratura, contraiu sepse, infecção causada por uma bactéria - e a maior causa de morte nas UTIs.

O ex-vocalista do Iron Maiden está com a carreira estacionada por conta de graves problemas de saúde. Ao El País, ele refletiu: "Estou em uma cadeira de rodas há seis anos e quase não trabalhei nesta época. Tenho que pagar contas médicas. Sim, as coisas estão ficando um pouco complicadas."

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista Adrian Smith revela ‘coisa que a banda nunca fará’

Em 2016, já sem poder andar, Paul Di'Anno fez algumas apresentações ao vivo na cadeira de rodas - foram as últimas. Agora, os planos são: "Fazer a cirurgia e, espero, sair em turnê e gravar um disco", revelou à publicação.

Assista Paul Di'Anno em uma de suas últimas apresentações: