Iron Maiden: Por que músicas da banda são longas? Nicko McBrain responde

Baterista Nicko McBrain explicou por que novo disco da banda Iron Maiden possui músicas de 8 a 13 minutos de duração

Redação Publicado em 16/09/2021, às 13h13

None
Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)

O novo disco Senjutsu, 17º trabalho de estúdio da banda Iron Maiden possui faixas longas que variam de 8 a quase 13 minutos de duração. O álbum anterior, Book of Souls (2015), também apresenta a mesma característica. Mas por que as canções do grupo são tão extensas?

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o baterista Nicko McBrain comentou sobre as faixas longas do Iron Maiden: "Estávamos no estúdio ouvindo 'The Parchment', ou 'The Time Machine', e Kevin Shirley [produtor] disse: 'Vocês perceberam que essas músicas têm mais de 12 minutos? Então, respondemos: 'Imagine, de jeito nenhum isso tem 12 minutos. Não tem como essa música ser tão longa."[risos].

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Guitarrista Adrian Smith revela ‘coisa que a banda nunca fará’

Para justificar as faixas de duração comprida, o baterista explicou que precisa haver espaço para todos da banda nas composições, principalmente para os três guitarristas.

"Sempre há um método para as estruturas: nove em cada dez vezes, você descobrirá que a repetição é quatro vezes, ou pode até ser oito. E no caso dos três guitarristas, cada um precisa ter um solo. Você não pode escrever uma música e dizer: 'Certo, apenas Dave [Murray] fará o solo', ou apenas Adrian [Smith], ou apenas Janick [Gers]," disse.

"Não que algum dos outros dois guitarristas reclamassem [de não fazer os solos]. Eles provavelmente diriam: 'Que ótimo, menos trabalho para mim.', brincou Nicko McBrain ao finalizar. 

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden: Após ter covid-19, Bruce Dickinson quer ser o 1º a tomar próxima vacina

As informações são do site Ultimate Classic Rock