Iron Maiden volta ao Brasil em março de 2016 para cinco shows

Banda de heavy metal se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília

Redação Publicado em 06/10/2015, às 11h38 - Atualizado às 13h06

Iron Maiden e seu avião customizado para a turnê do disco The Book of Souls

Ver Galeria
(3 imagens)

Dois anos e meio depois de ter se apresentado no Brasil, passando inclusive pelo Rock in Rio 2013, o Iron Maiden voltará ao país. A banda britânica anunciou em seu site oficial, nesta terça-feira, 6, que sairá em turnê mundial no ano que vem com o novo disco The Book of Souls, passando por solo brasileiro em março para shows em cinco cidades diferentes.

Capas de discos do Iron Maiden ganham vida em forma de GIFs animados.

Os britânicos tocarão em 17 de março no Rio de Janeiro (HSBC Arena), em 19 de março em Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão), em 22 de março em Brasília (Nilson Nelson Arena), em 24 de março em Fortaleza (pela primeira vez na cidade, no Ginásio Olímpico) e em 26 de março em São Paulo (Allianz Parque). A pré-venda dos ingressos começa em 3 de novembro para clientes Samsung e em 5 de novembro para o público em geral pelo site www.livepass.com.br.

Iron Maiden lança game online para o single “Speed Of Light”.

O Iron Maiden se apresentou pela última vez no Brasil em 2013. Nesta nova turnê, o vocalista Bruce Dickinson, piloto de avião nas horas vagas, transportará os companheiros em um Boeing 747-400 jumbo – também conhecido como Ed Force One em homenagem ao mascote Eddie. Serão visitados 35 países espalhados por seis dos sete continentes do planeta, incluindo aparições inéditas pela China e por El Salvador. A volta começa em fevereiro, pelos Estados Unidos, e em seguida percorrerá a América Central, chegando à América do Sul. Oceania, África do Sul, Europa e Ásia também estão no roteiro. Apenas a gélida Antártida está fora dos planos da banda.

Rock in Rio 2013: Iron Maiden encerrou último dia do festival.

The Book of Souls foi lançado em setembro deste ano. São 92 minutos de música em 11 faixas no primeiro trabalho duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também está presente a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", com duração de 18 minutos. O álbum está disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

O disco foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.

Ryan Adams faz versão de música do Iron Maiden para trilha sonora de Californication.

“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson.

Lady Gaga diz ser "o novo Iron Maiden" e banda aprova o título.

Veja a lista das músicas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"

2. "Speed of Light"

3. "The Great Unknown"

4. "The Red and the Black"

5. "When the River Runs Deep"

6. "The Book of Souls"

Disco 2

7. "Death or Glory"

8. "Shadows of the Valley"

9. "Tears of a Clown"

10. "The Man of Sorrows"

11. "Empire of the Clouds"