Serra Pelada estreia em 18 de outubro

“O Serra será um filmaço”, diz Wagner Moura, que ao lado de Juliano Cazarré e Julio Andrade, integra o elenco do filme dirigido por Heitor Dhalia

Redação Publicado em 17/06/2013, às 14h31 - Atualizado às 14h47

Serra Pelada
Divulgação

Serra Pelada estreia em 18 de outubro, longa com direção de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), ganhou data de estreia: 18 de outubro, segundo informou a Warner Bros. Pictures.

O filme, que se passa nos anos 80, mostrará a vida na maior mina a céu aberto dos últimos tempos. Na trama, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) chegam à floresta amazônica para serem garimpeiros. Mas o sonho da riqueza, do ouro e a ganância transforma Juliano e Joaquim, acabando com a amizade dos dois.

Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura integram o elenco, sendo que Moura é coprodutor do filme. Vera Egito e Heitor Dhalia assinam o roteiro.

Em entrevista para a Rolling Stone Brasil, Moura comentou a produção, que enfrentou diversos percalços em termos de locação, o que acarretou em um atraso (tirando Moura de um dos papeis principais). “A decisão de filmar na Serra Pelada ‘de mentira’ foi a mais acertada. A pedreira em São Paulo que fez as vezes da serra é na verdade muito mais parecida com Serra Pelada dos anos 80 do que a própria Serra Pelada, como está hoje. E a decisão de chamar o Juliano Cazarré para ser protagonista [Moura desistiu do papel] junto ao Julio Andrade foi tomada também considerando o que era melhor para o filme no momento em que minha agenda estava espremida por causa do adiamento das filmagens. O Serra será um filmaço”, disse o ator.

Wagner Moura fala sobre novo filme, a carreira em Hollywood e o futuro distante das novelas.