Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serra Pelada estreia em 18 de outubro

“O Serra será um filmaço”, diz Wagner Moura, que ao lado de Juliano Cazarré e Julio Andrade, integra o elenco do filme dirigido por Heitor Dhalia

Redação Publicado em 17/06/2013, às 14h31 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serra Pelada - Divulgação
Serra Pelada - Divulgação

Serra Pelada estreia em 18 de outubro, longa com direção de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo), ganhou data de estreia: 18 de outubro, segundo informou a Warner Bros. Pictures.

O filme, que se passa nos anos 80, mostrará a vida na maior mina a céu aberto dos últimos tempos. Na trama, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) chegam à floresta amazônica para serem garimpeiros. Mas o sonho da riqueza, do ouro e a ganância transforma Juliano e Joaquim, acabando com a amizade dos dois.

Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura integram o elenco, sendo que Moura é coprodutor do filme. Vera Egito e Heitor Dhalia assinam o roteiro.

Em entrevista para a Rolling Stone Brasil, Moura comentou a produção, que enfrentou diversos percalços em termos de locação, o que acarretou em um atraso (tirando Moura de um dos papeis principais). “A decisão de filmar na Serra Pelada ‘de mentira’ foi a mais acertada. A pedreira em São Paulo que fez as vezes da serra é na verdade muito mais parecida com Serra Pelada dos anos 80 do que a própria Serra Pelada, como está hoje. E a decisão de chamar o Juliano Cazarré para ser protagonista [Moura desistiu do papel] junto ao Julio Andrade foi tomada também considerando o que era melhor para o filme no momento em que minha agenda estava espremida por causa do adiamento das filmagens. O Serra será um filmaço”, disse o ator.

Wagner Moura fala sobre novo filme, a carreira em Hollywood e o futuro distante das novelas.