Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Serra Pelada ganha primeiro cartaz

Longa com Wagner Moura, Juliano Cazarré, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte estreia em 18 de outubro

Redação Publicado em 04/07/2013, às 11h28 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serra Pelada - Divulgação
Serra Pelada - Divulgação

Foi divulgado o primeiro cartaz de Serra Pelada, filme com Wagner Moura, Juliano Cazarré, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte no elenco. Veja aqui a versão ampliada.

Wagner Moura fala sobre novo filme, a carreira em Hollywood e o futuro distante das novelas.

O filme, que se passa nos anos 80, mostrará a vida na maior mina a céu aberto dos últimos tempos. Na trama, Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) chegam à floresta amazônica para serem garimpeiros. Mas o sonho da riqueza, do ouro e a ganância transforma Juliano e Joaquim, acabando com a amizade dos dois.

O longa estreia em 18 de outubro e tem direção de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo). Vera Egito e Dhalia assinam o roteiro.

Recentemente, Moura (coprodutor do filme também) conversou com a Rolling Stone Brasil sobre o projeto, que enfrentou diversos percalços em termos de locação, o que acarretou em um atraso (tirando Moura de um dos papeis principais). “A decisão de filmar na Serra Pelada ‘de mentira’ foi a mais acertada. A pedreira em São Paulo que fez as vezes da serra é na verdade muito mais parecida com Serra Pelada dos anos 80 do que a própria Serra Pelada, como está hoje. E a decisão de chamar o Juliano Cazarré para ser protagonista [Moura desistiu do papel] junto ao Julio Andrade foi tomada também considerando o que era melhor para o filme no momento em que minha agenda estava espremida por causa do adiamento das filmagens. O Serra será um filmaço”, disse o ator.