Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sherlock estreia na TV aberta brasileira na próxima sexta, 13

A série britânica da BBC será transmitida semanalmente pela TV Cultura, às sextas-feiras, às 22h

Redação Publicado em 07/05/2016, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sherlock - Reprodução
Sherlock - Reprodução

Inspirada no personagem criado e desenvolvido nos livros do britânico Arthur Conan Doyle, Sherlock chega às telinhas brasileiras pela TV Cultura na próxima sexta, 13. Os episódios da série, que desde a sua estreia em 2010 acumula prêmios e indicações, irão ao ar toda sexta-feira, às 22h.

Filme sobre Sherlock Holmes gravado em 1916 é descoberto na França

Com Benedict Cumberbatch – que foi indicado ao Oscar pela sua atuação em O Jogo da Imitação (2014) – no papel do peculiar Sherlock Holmes e Martin Freeman (da série de filmes O Hobbit) como o Dr. John Watson, Sherlock transporta o detetive e seu parceiro da era vitoriana para a moderna Londres do século 21.

Nessa releitura contemporânea do clássico, Holmes e Watson ainda precisam buscar as pistas certas para solucionar os misteriosos casos que assombram a capital inglesa, além de terem que lidar com Jim Moriarty (interpretado pelo ator irlandês Andrew Scott), arquirrival do herói.

Não é a primeira vez que a emissora traz séries da rede BBC para dentro da sua programação. Em abril, a TV Cultura exibiu os programas Shakespeare Revelado e Planeta Dinossauro, ambos produzidos pela estatal britânica.

Como Sherlock fez com que Holmes fosse sexy novamente

A TV Cultura adquiriu o licenciamento para exibir as três temporadas da série na TV aberta brasileira. A quarta temporada, sem previsão de lançamento no Brasil, começou a ser gravada mês passado, e a estreia está prevista para 2017, no Reino Unido.