Sound City, documentário dirigido por Dave Grohl, vaza na íntegra

Filme presta homenagem a estúdio californiano foi a estreia do músico como diretor; assista aqui

Redação Publicado em 16/02/2013, às 16h17 - Atualizado às 16h31

Dave Grohl e Sound City Players
AP

O documentário Sound City, que marca a estreia do roqueiro Dave Grohl na direção, foi publicado no YouTube, na íntegra, com legendas em espanhol. A publicação, contudo, não é oficial e não deve ficar por muito tempo na web.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O filme mostra histórias e memórias afetivas de músicos que passaram pelo histórico estúdio Sound City, localizado em Van Nuys, na Califórnia, onde foram gravados grandes álbuns da história do rock, como Nevermind, do Nirvana, de 1991. Também passaram por lá gente como Red Hot Chili Peppers, Rage Against The Machine, Fleetwood Mac, Rick Springfield, Neil Young e, mais recentemente, Arctic Monkeys.

Para celebrar a estreia, realizada no festival Sundance, no início do ano, Dave Grohl criou o grupo Sound City Players, que traz Stevie Nicks (Fleetwood Mac), John Fogerty (Creedance), Lee Ving (Fear), Rick Nielsen (Cheap Trick) e Rick Springfield. O plano do vocalista do Foo Fighters é seguir com o grupo em turnê – eles já passaram por Los Angeles e se preparam para chegar em Nova York, em 13 de fevereiro.

O documentário também pode ser comprado assistido através do site oficial (veja aqui) por US$ 12,99.