Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Isso aconteceu: Ronaldinho Gaúcho e Jorge Vercillo gravam música com crítica à política brasileira

Dupla roga para São Jorge descer sua lança nos corruptos

Redação Publicado em 03/05/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Vercillo e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução / YouTube)
Jorge Vercillo e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Reprodução / YouTube)

Há alguns meses, a internet se viu inundada de memes que mostravam Ronaldinho Gaúcho em vários rolês diferentes: vestindo jaleco de médico e óculos escuros, tocando atabaque na final da Copa do Mundo, abraçando o Wesley Safadão, usando um poncho e uma touca peruana enquanto segura um barquinho artesanal decorado com bandeirolas feitas à mão…

O jogador agora resolveu visitar mais um lugar diferentão: um estúdio de música. Enquanto estava lá com Jorge Vercillo, resolveu gravar “Garra”, música para criticar a política no Brasil. 

“Ai de quem desvia dinheiro público / Ai de quem só governa em causa própria, que jogo sujo / Ai de quem tira o sustento de nossos pais / É tanta maldade junta”, diz o refrão da canção, publicada no final de abril no YouTube do cantor de MPB.

A dupla também aproveitou para fazer uma homenagem à Seu Jorge, o santo católico. Na música, ele é o vingador dos corruptos. “Vai se ver com Ele / Cavaleiro Jorge na curva da estrada / Vai se ver com Ele / A mão do destino é a mais afiada / Vai se ver com Ele / A lei do retorno é escudo ou espada / Vai se ver com Ele / Jorge, sua lança não falha, não tarda”, continua a letra.

Depois, ainda temos Ronaldinho Gaúcho soltando a voz em um rap. Nas rimas, garante que está sempre expandindo os pensamentos, avaliando seus erros e vivendo cheio de amor.

Em 2018, na época das eleições presidenciais, o jogador de futebol declarou seu apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Como consequência, foi afastado do Barcelona, time espanhol. Não podia mais participar dos eventos e nem receber patrocínios.

“A homofobia, a misoginia e o racismo que Bolsonaro pregou ao longo de seus 30 anos de carreira política e que tem exaltado em sua campanha eleitoral são inaceitáveis no ponto de vista dos torcedores do Barcelona já que esse é um dos times que mais se posicionou internacionalmente do lado oposto ao do Bolsonaro”, declarou o Sports, portal que informou o afastamento de Ronaldinho.

Assista ao clipe de “Garra”, a nova canção de Ronaldinho Gaúcho e Jorge Vercillo:

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional