Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Isso é Dark? Fãs encontram possível The Flash em Batman de 1992 com Michael Keaton; veja

A referência ao velocista da DC parece prever o futuro, já que o estúdio considera convencer Keaton a retornar ao papel do herói

Redação Publicado em 08/07/2020, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keaton em Batman / Ezra Miller em Liga da Justiça (foto: reprodução/ Warner)
Michael Keaton em Batman / Ezra Miller em Liga da Justiça (foto: reprodução/ Warner)

As teorias dos fãs de filmes de super-heróis sempre vão longe. Entretanto, a nova especulação originada dos rumores que Michael Keaton estaria negociando para reprisar o papel de Batman em um longa do Flash seja a mais ousada: talvez o velocista da DC já tenha aparecido nos filmes de Tim Burton do Morcego.

O site Cinemablend cita o canal do YouTube DayToDayWithJay para mostrar a referência em Batman: O Retorno, de 1992. Na cena em que o BruceWayne de Keaton dança em um baile com a Mulher-Gato (Michelle Pfeifer), aparentemente Jay Garrick, o primeiro Flash, conhecido pelo chapéu metálico, fica de fundo:

+++LEIA MAIS: Batman tem ‘versão’ da Manopla do Infinito, dos Vingadores, para lutar contra Superman nas HQs; Veja

É claro que, na época do filme, isso foi apenas um easter-egg aos quadrinhos da DC, sem nenhuma intenção de criar um universo cinematográfico.

Mas, em meio aos rumores de que o astro veterano teria sido chamado para voltar a ser o Batmanem um filme que adapta do aclamado arco Flashpoint, como uma versão alternativa de Bruce Wayne, a cena parece ser uma ironia do destino.

+++LEIA MAIS: Ben Affleck assinou contrato para voltar como Batman no Multiverso DC, diz site

Vale lembrar queMichael Keaton recusou fazer um Batman 3na época, pois Tim Burton não era mais o diretor dos filmes e a história da sequência 'não prestava'. O resultado sem o ator foi Val Kilmer no papel do herói no controverso Batman: Eternamente (1995), de Joel Schumacher.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO