Oscar 2014: “É para as 36 milhões de pessoas que perderam a batalha para a Aids”, diz Jared Leto sobre prêmio de Melhor Ator Coadjuvante

Ele venceu pelo papel em Clube de Compras Dallas

Redação Publicado em 02/03/2014, às 22h52 - Atualizado em 03/03/2014, às 00h01

Jared Leto recebeu o primeiro prêmio da noite, de Melhor Ator Coadjuvante, por <i>Clube de Compras Dallas</i>
John Shearer/AP

Jared Leto dedicou o Oscar que ganhou neste domingo, 2, para as “36 milhões de pessoas que perderam a batalha para a Aids”. Ele venceu pelo papel de Rayon, transgênero que luta contra o HIV em Clube de Compras Dallas.

Guia de filmes: Clube de Compras Dallas.

"Estou tão orgulhoso de compartilhar essa jornada com vocês", disse aos outros indicados. "Em 1971, uma adolescente estava grávida do segundo filho. Ela tinha abandonado a escola, era mãe solteira, e ela incentivou os filhos a serem criativos, se esforçarem, e essa menina é minha mãe e ela está aqui hoje”, disse o ator durante o primeiro discurso da noite. “Meu irmão também está aqui, obrigado por compartilhar essa aventura incrível comigo que é o 30 Seconds to Mars”, completou ele, falando com o irmão Shannon.

Galeria: Oscar 2014 - os indicados na categoria Melhor Filme.

Leto também lembrou os momentos difíceis que encaram alguns países, como Ucrânia e Venezuela: “estamos aqui. Enquanto vocês tentam fazer seus sonhos acontecerem, estamos pensando em vocês”.

Galeria: Oscar 2014 - Conheça os indicados na categoria Melhor Canção Original.

Acompanhe a cobertura da Rolling Stone Brasil, ao vivo, nas nossas redes sociais: Facebook.com/RollingStoneBrasil, Instagram.com/RollingStoneBrasil e @RollingStoneBr.

Galeria: Oscar 2014 - Trapaça e Gravidade lideram as indicações