Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma voltará aos cinemas em versão 3D

Filme de George Lucas conta o início da história de Anakin Skywalker e é estrelado por Liam Neeson e Ewan McGregor

Redação Publicado em 04/02/2012, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars Episódio I - Reprodução/Still
Star Wars Episódio I - Reprodução/Still

O filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma voltará aos cinemas brasileiros no dia 10 de fevereiro, cerca de 13 anos após sua estreia. Dirigido por George Lucas, o longa-metragem marca o início da segunda trilogia da saga, conhecida por contar a história do jedi Anakin Skywalker, que posteriormente se tornaria o lorde sith Darth Vader.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Estrelado por Ewan McGregor e Liam Neeson, Episódio I foi lançado em 1999 e faturou US$ 924 milhões nas bilheterias, tornando-se a 17ª maior arrecadação da história dos cinemas. A empreitada da LucasFilm em relançar os filmes em 3D se estenderá apenas até Episódio III, o último longa-metragem da segunda trilogia.

Em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma, a Federação Comercial, sob a influência de Darth Sidious (Ian McDiarmid), bloqueia o envio de mercadorias para o planeta Naboo, da Rainha Padmé (Natalie Portman). Assim, os jedis Qui-Gon Jinn (Neeson) e seu aprendiz (McGregor) são enviados para iniciar negociações de paz, mas nada ocorre como o esperado. Buscando refugiar a Rainha, os dois rumam para o distante planeta desértico de Tatooine, onde conhecem o escravo Anakin Skywalker (Jake Lloyd), que desperta em Qui-Gon o pressentimento de que ele pode ser o escolhido, o responsável por trazer a paz à galáxia.