Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Episódio IX perde diretor que trabalhou em Jurassic World

A Lucasfilm afirmou que tinha “visão divergente” de Colin Trevorrow em relação ao projeto; filme está previsto para 2019

Rolling Stone EUA Publicado em 06/09/2017, às 12h44 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Colin Trevorrow - Associated Press
O diretor Colin Trevorrow - Associated Press

Colin Trevorrow (Jurassic World) não irá mais dirigir Star Wars: Episódio IX. A informação foi anunciada em um comunicado da Lucasfilm publicado no site da franquia Star Wars.

A mensagem afirma que “a Lucasfilm e Colin Trevorrow fizeram uma escolha mútua de seguir caminhos separados a respeito de Star Wars: Episódio IX.” “Colin tem sido um ótimo colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto são divergentes. Desejamos o melhor ao Colin e divulgaremos mais informações sobre o filme em breve.”

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars,

A saída do cineasta chega após Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) ser escalado para terminar o roteiro de Trevorrow e do parceiro de escrita dele, Derek Conolly. Segundo fontes, um novo olhar era necessário para finalizar a última parte do reboot da franquia, apesar de não estar claro quanto ainda precisava ser reescrito.

A Lucasfilm e a Disney não confirmaram se a mudança de diretor irá afetar a data de lançamento do até então intitulado Episódio IX. É esperado que a produção tenha início em janeiro e que o filme chegue em 24 de maio de 2019.

Recentemente, os diretores Phil Lord e Christopher Miller também deixaram o spin-off centrado em Han Solo por “diferenças criativas”, e foram substituídos por Ron Howard. O próximo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, tem lançamento previsto para 14 de dezembro.