Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força bate recordes de venda de ingressos antecipada

Primeiro filme da terceira trilogia da saga intergaláctica estreia no Brasil em 17 de dezembro

Redação Publicado em 21/10/2015, às 09h47 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster de <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução
Poster de <i>Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força</i> - Reprodução

O primeiro dia de venda antecipada de ingressos para a estreia de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, nessa terça-feira, 20, gerou números impressionantes para os sites de cinemas dos Estados Unidos, pulverizando recordes. O filme chegará às telinhas em 17 de dezembro no Brasil e um dia depois nos EUA.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Além de ter superado Jogos Vorazes (2012) no quesito, Episódio VII registrou oito vezes mais bilhetes comercializados nas 24 horas iniciais do que o longa-metragem protagonizado por Jennifer Lawrence na rede Fandango. O tráfego de internautas foi sete vezes maior do que o horário de pico, informou o Variety por meio de comunicado da empresa.

Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Na rede Imax, algumas sessões já estão esgotadas e o novo filme da saga interplanetária rendeu até aqui US$ 6,5 milhões. Jogos Vorazes: Em Chamas (2013), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) e The Avengers: Os Vingadores (2012) arrecadaram US$ 1 milhão cada em pré-vendas. No MovieTickets.com, Episódio VII representa 95% dos ingressos comprados no momento.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Sites estrangeiros e nacionais enfrentaram problemas técnicos assim que o serviço foi disponibilizado, nos primeiros minutos de terça, 20, quando foi divulgado o trailer final do filme. As entradas seguem disponíveis para fãs do Brasil e por aqui alguns horários também se esgotaram.

Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, tem uma breve aparição no trailer final de Episódio VII - O Despertar da Força. A emblemática personagem surge abraçada com o par romântico Han Solo (Harrison Ford), outro herói da primeira trilogia que agora retorna à história.

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Cenas anteriormente mostradas em teasers do filme também formam o vídeo. Mark Hamill, o Luke Skywalker, ainda não pôde ser visto nitidamente em imagens prévias do longa-metragem. Ainda assim, com 1min40s do novo trailer, a imagem de uma mão mecânica acariciando o robô R2-D2 indica que se trate de Skywalker.

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

O longa conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca ressurgem em teaser do novo Star Wars.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.