Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: produtora confirma que Jar Jar Binks não estará em O Despertar da Força

Em 2006, ele foi eleito por fãs como o mais irritante personagem da história do cinema

Redação Publicado em 07/12/2015, às 20h08 - Atualizado às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jar Jar Binks, personagem de <i>Star Wars</i> - Reprodução
Jar Jar Binks, personagem de <i>Star Wars</i> - Reprodução

Jar Jar Binks não estará em Star Wars: O Despertar da Força. A ausência do personagem que incomodou muitos fãs em A Ameaça Fantasma (1999), foi confirmada por Kathleen Kennedy, produtora do longa.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

A equipe de O Despertar da Força tem se recusado a falar sobre o enredo do sétimo filme da franquia, no entanto, em uma coletiva de imprensa Kennedy revelou que Jar Jar não faz parte da nova trama. “Ele definitivamente não está no filme”, assegurou a produtora.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Binks aparece nos episódios I, III e III de Star Wars, no entanto, a impopularidade dele fez com que, em 2006, fosse eleito por fãs como o personagem mais irritante de todos os tempos.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Além de Jar Jar Binks, os Ewoks, figuras peludas que aparecem em O Retorno do Jedi (1983), também ficarão de fora.

O Despertar da Força – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. O já citado Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.