Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série de livros narrará os 32 anos que separam O Retorno de Jedi de O Despertar da Força

Jornada até a Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força chegará às prateleiras nos próximos meses

Redação Publicado em 12/03/2015, às 13h01 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação/Instagram
Star Wars - Divulgação/Instagram

As mais de três décadas que separam os lançamentos de O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015) serão tema de pelo menos 20 obras literárias. Segundo informações da revista Entertainment Weekly, a ideia é que os livros façam a ponte entre os episódios VI e VII da saga Star Wars.

Jedis da Hollywood de hoje discutem sobre como poderia ser o futuro de um Star Wars pós-George Lucas.

Intitulada Jornada até a Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força, a coleção contará com livros dirigidos aos mais diversos públicos, desde romances direcionados aos adultos até contos infantis. O lançamento deve acontecer nos próximos meses.

Star Wars Episódio VII é a produção mais aguardada de 2015, diz levantamento.

As obras serão publicadas pela Disney Publishing Worldwide em parceria com a Lucasfilm e contarão a trajetória de personagens como Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo ao longo dos últimos 30 anos, podendo dar pistas sobre o enredo do longa dirigido por J.J Abrams.

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força: veja foto inédita da nave Millennium Falcon.

A ideia é que esse tipo de conteúdo, chamado pela Lucasfilm de “universo expandido”, consiga conquistar o público que não acompanhou o lançamento dos capítulos anteriores da franquia. "É uma maneira de apresentar os heróis e vilões desses filmes a uma nova audiência que pode não estar tão familiarizada como quem viu as obras nos cinemas", explicou Andrew Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide.

Veja o trailer de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força abaixo.