Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars terá cenas filmadas com tecnologia IMAX

Episódio VII, primeiro filme da nova trilogia, tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2015

Redação Publicado em 09/07/2014, às 12h57 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Reprodução
Star Wars - Reprodução

A produtora Bad Robot, comandada por J.J. Abrams, revelou na conta do Twitter, que o filme Star Wars: Episódio VII, dirigido por ele, usará tecnologia IMAX durante as filmagens, como é possível ver na imagem abaixo. Na legenda, a produtora criou uma hashtag com as palavras “o melhor formato de todos”.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

A IMAX já havia anunciado que o filme seria exibido em algumas das salas dela ao redor do planeta, mas Disney e Lucasfilm ainda não haviam revelado se usariam ou não a tecnologia também nas filmagens. Abrams é adepto das câmeras IMAX e as usou para gravar trechos de outra franquia de ficção científica, Star Trek, nos dois filmes que dirigiu, em 2009 e 2013.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Star Wars: Episódio VII terá o retorno do trio de protagonistas da primeira trilogia, lançada no fim dos anos 1970 e na década seguinte, formado por Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, voltando aos papeis de Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker. Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker também retornam para o filme.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

O elenco também trará novidades como Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Gwendoline Christie (Game of Thrones), Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo).

O filme tem estreia prevista para o dia 18 de dezembro de 2015.