Star Wars terá cenas filmadas com tecnologia IMAX

Episódio VII, primeiro filme da nova trilogia, tem estreia prevista para 18 de dezembro de 2015

Redação Publicado em 09/07/2014, às 12h57 - Atualizado às 13h01

Star Wars
Reprodução

A produtora Bad Robot, comandada por J.J. Abrams, revelou na conta do Twitter, que o filme Star Wars: Episódio VII, dirigido por ele, usará tecnologia IMAX durante as filmagens, como é possível ver na imagem abaixo. Na legenda, a produtora criou uma hashtag com as palavras “o melhor formato de todos”.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

A IMAX já havia anunciado que o filme seria exibido em algumas das salas dela ao redor do planeta, mas Disney e Lucasfilm ainda não haviam revelado se usariam ou não a tecnologia também nas filmagens. Abrams é adepto das câmeras IMAX e as usou para gravar trechos de outra franquia de ficção científica, Star Trek, nos dois filmes que dirigiu, em 2009 e 2013.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Star Wars: Episódio VII terá o retorno do trio de protagonistas da primeira trilogia, lançada no fim dos anos 1970 e na década seguinte, formado por Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, voltando aos papeis de Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker. Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker também retornam para o filme.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

O elenco também trará novidades como Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão) e Gwendoline Christie (Game of Thrones), Andy Serkis (o Gollum da trilogia O Senhor dos Anéis ), Daisy Ridley, Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) e Max von Sydow (O Exorcista e Ilha do Medo).

O filme tem estreia prevista para o dia 18 de dezembro de 2015.